Brasil

Tio suspeito de estuprar e engravidar criança de 10 anos é preso

Homem, que é natural do Espírito Santo, foi detido na cidade de Betim (MG); gravidez da vítima foi interrompida nesta segunda (17)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O tio, suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (18), na cidade de Botim (MG). A gestação da criança foi interrompida nesta segunda-feira (17). As informações são do G1 Espírito Santo.

Apesar de residir no estado do Espírito Santo, o homem foi preso em Minas Gerais. O homem de 33 anos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana.

A confirmação da prisão do suspeito foi dada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em uma rede social.

"Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje", escreveu o gestor estadual.

O caso foi relevado no dia 7 de agosto, quando a menina procurou um hospital com fortes dores abdominais. Às autoridades, a vítima revelou que era violentada pelo tio desde os seis anos de idade.


Após uma decisão judicial, a criança interrompeu a gravidez em uma hospital de referência em Recife (PE). Ele foi internada neste domingo (16) e realizou o procedimento nesta segunda (17). A menina passa bem.