icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Diretora de hospital diz que Bolsonaro perdeu 40% do sangue

Depois da cirurgia, segundo a diretora da Santa Casa, o político passou a noite sem sobressaltos

foto autor

Redação iBahia

07/09/2018 às 10:14 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A diretora médica e técnica da Santa Casa de Juiz de Fora, Eunice Dantas, informou que Jair Bolsonaro perdeu em torno de 40% do sangue do corpo em função da facada que levou durante ato de campanha na cidade de Minas Gerais. A perfuração atingiu uma veia abdominal. O candidato do PSL à Presidência precisou receber quatro bolsas de sangue em transfusão.

- Ele perdeu 40% do sangue do corpo, cerca de 2 a 2,5 litros. A pressão dele estava a oito por quatro quando eu vi e recebeu quatro bolsas de transfusão - explicou a médica.

A médica contou ainda que policiais federais olharam os celulares de todas as pessoas que estavam no centro cirúrgico — médicos, anestesistas e técnicos — procurando o autor da foto de Bolsonaro no centro cirúrgico que vazou nas redes sociais. Os policiais, no entanto, não chegaram a identificar o autor.

Foto: Reprodução

Presidente da Santa Casa de Misericórdia, Renato Loures lamentou o episódio e disse que a investigação está a cargo da PF.

- Não se pode permitir que seja vazada uma foto do centro cirúrgico - disse Loures.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Depois da cirurgia, segundo a diretora da Santa Casa, o político passou a noite sem sobressaltos. O candidato à Presidência do PSL foi levado às pressas para a unidade de saúde na tarde de quinta-feira após levar uma facada durante ato de campanha na cidade de Minas Gerais. O parlamentar foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 8h10 desta sexta-feira.

- Ele passou a noite muito tranquilo dentro do esperado em uma cirurgia desse porte e manteve-se hemodinamicamente estável. Houve a condição segura para essa transferência, ele está hemodinamicamente muito bem - explicou a médica.

Segundo Eunice Dantas, Bolsonaro participou pessoalmente do processo decisório sobre a escolha do hospital para o qual seria transferido, em discussão com os filhos.

Cinco médicos - dois do hospital Albert Einstein e três do Sírio-Libanês -, além da equipe da Santa Casa, acompanharam o candidato durante a madrugada.

Na manhã de hoje ele seguiu em uma UTI móvel particular até o aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, de onde seguiu de jatinho para o hospital de São Paulo.




Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil