O homem que levava uma vida de ostentação nas redes sociais para dar golpes em socialites foi encontrado morto no porta-mala de um carro em Brasília, na tarde de terça-feira (1º). O corpo de Antônio Carlos Guimarães, que ficou conhecido como "Don Juan do Lago", foi encontrado baleado por vigilantes do condomínio Novo Horizonte, próximo ao Paranoá, que perceberam que o porta-mala do veículo estava estilhaçado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal.Segundo a polícia, Guimarães havia feito pelo menos oito vítimas e somado mais de R$ 300 mil nos golpes aplicados. “Ele se relacionava com as mulheres e praticava estelionato em nome delas. Ou pegava dinheiro direto com as vítimas, ou fazia um empréstimo em nome delas e sumia. Ele conseguia esses dados porque elas se apaixonavam por ele”, disse o delegado Plácido Rocha na época da prisão. O estelionatário foi preso em agosto desse ano.
Nas redes sociais, ele publicava fotos em carros importados, casas em Miami e restaurantes nacionais de luxo. “A gente sabe que ninguém com poder aquisitivo realmente alto ostenta essas coisas”, disse o delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia, Plácido Rocha. Segundo ele, depois de fazer as mulheres se apaixonarem por ele, Antônio Carlos Guimarães praticava estelionato. Além de obter empréstimos no nome das vítimas, também conseguia dinheiro diretamente com elas e depois sumia. A prisão
Na época da prisão do "Don Juan", a primeira vítima a denunciar o caso na Polícia Civil, uma empresária de 53 anos, disse que conhecia Guimarães há três anos, mas que só descobriu as “más intenções” do amigo quando ele sumiu com mais de R$ 10 mil depositados por ela. O golpe só foi descoberto porque ele sumiu após o pedido de devolução do dinheiro.“Ele se dizia empresário megamilionário, só comigo tinha 550 amigos em comum. Disse que namorou várias amigas minhas, e todas do meu perfil. Viúvas ou divorciadas, classe alta, mais de 50 anos, algumas ainda casadas.”, disse a empresária ao G1.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade