icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

É possível viajar para a Europa e não gastar com hospedagem

Não falta gente neste mundo que aceita ceder a casa para o viajante e ocupar a casa do hóspede ao mesmo tempo

foto autor

Redação iBahia

28/10/2016 às 9:14 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
As férias estão chegando, a grana está curta mas você só pensa em viajar. Sem problema. Uma pesquisa na internet e você consegue se hospedar e comer de graça. Basta escolher o destino para onde quer ir. Se fizer isso com antecedência, o turista consegue gastar pouco apenas com o preço da passagem e do seguro, que é obrigatório.
A seguir, algumas dicas para quem quer viajar de graça:
TROCAR DE CASA
Não falta gente neste mundo que aceita ceder a casa para o viajante e ocupar a casa do hóspede ao mesmo tempo. O site Troca casa tem 65 mil residências cadastradas em 150 países. Os interessados se cadastram destacando as principais características das casas, principalmente, com fotos. Caso não realize a troca no primeiro ano, o site oferece mais um ano de gratuidade.

				
					É possível viajar para a Europa e não gastar com hospedagem
TROQUE TRABALHO POR COMIDA
Acomodações e refeições gratuitas em outros países é possível. Não faltam opções de fazenda, casas de família e alojamentos. Além de dormir, as opções ainda oferecem acesso gratuito à internet. Essas são opções para quem aceita trabalhar 4h por dia.
Se aceitar 6h diárias de trabalho pode-se ganhar refeições e quartos privativos. A maior parte das oportunidades acontece em áreas rurais. Ou seja é mexer em plantas e cuidar de animais. Um dos sites é o Helpx.
VOLUNTÁRIOS
A maioria das opções restringe a jovens de 18 a 30 anos e que tenha inglês intermediário. Países como Colômbia, Argentina, Índia, Romênia, Hungria, Turquia e Egito são os que mais oferecem opções de voluntariado. Normalmente, a duração e de seis a 12 semanas. São ONGs locais que apoiam essa iniciativa em que voluntários trabalham até como professores temporários.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil