Suspeita de envolvimento com a maior facção criminosa de São Paulo, Luana de Almeida Domingos, a Luana Don, de 32 anos, pode estar se escondendo no Rio de Janeiro, segundo informações repassadas à polícia. Contra ela, há um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Luana foi repórter em um programa de televisão entre 2012 e 2015. É também advogada, inscrita na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, e está sendo procurada pela polícia da região.
De acordo com a corporação, a criminosa integra uma célula denominada “Sintonia das Gravatas”, responsável pelos interesses jurídicos da facção, atuando como “pombo correio”, entre os chefes presos e o restante da quadrilha, levando ordem do comando para seus integrantes.
Atuação da Organização
O maior grupo criminoso de São Paulo atua dentro e fora dos presídios, sob o comando do traficante Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. O criminoso teria outros seis codinomes - Amigo 1013, Boy, Playboy, 40, Narigudo e Ladrão de Oxigênio - usados para transmitir suas ordens às comunicações controladas pela facção, segundo relatório produzido pela Polícia Civil na Operação Ethos. Desde novembro do ano passado, quando teve início, a operação resultou no cumprimento de 54 mandados de prisão preventiva, 14 deles contra pessoas já presas, entre elas o traficante Marcola. A mais recente apreendida foi a advogada Maria Fernanda Martinhão.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade