icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Familiares das vítimas iniciam o reconhecimento dos corpos no RS

As alas do Centro Municipal de Desportos se tornaram espaço para montanhas de corpos a serem reconhecidos

foto autor

27/01/2013 às 14:57 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A partir das 12h desde domingo (27), parentes e amigos das vítimas tiveram acesso ao Centro Municipal de Desportos, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, para identificar os corpos. De acordo com relatos publicados no site do Jornal Zero Hora, o clima no local é bastante fúnebre e é comum ver pessoas chorando e desmaiando ao confirmar a identidade das vítimas.
Cerca de 231 pessoas morreram no incêndio (Foto: Agência Brasil)
Veja a cobertura completa do caso: Incêndio em boate deixa pelo menos 232 mortos no Rio Grande do Sul Famosos lamentam e se revoltam com tragédia em boate do RS Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial de 30 dias "Quem precisa de mim hoje é o povo brasileiro", declara Dilma ao anunciar retorno ao Brasil Tragédia em boate no Rio Grande do Sul ganha repercussão internacional DJ posta foto no Facebook pouco antes de o incêndio começar em boate do RS Internautas deixam mensagens sobre tragédia no Facebook da Boate Kiss Festa era organizada por universitários de Santa Maria Seguranças teriam barrado saída de vítimas de incêndio em boate Polícia começou a ouvir testemunhas do incêndio em Santa Maria Maioria das vítimas de incêndio em boate morreu por asfixiaPolícia vai investigar denúncias de que seguranças teriam barrado saída de vítimas Sobrevivente de incêndio relata desespero ao tentar escapar de boate Vídeo mostra socorro de vítimas de incêndio que matou 231 pessoas Voluntários lotam o Hemocentro de Santa Maria1
As alas do ginásio se tornaram espaço para montanhas de corpos a serem reconhecidos. Os celulares das vítimas, que tocavam durante o resgate dos bombeiros, como relatou o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, também quebram o silêncio dentro do Centro Municipal de Desportos.
Diversos voluntários, dentre eles enfermeiros e psicólogos, chegaram no centro para dar auxílio às famílias das vítimas. Estes voluntários estão sendo recebidos por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria, que entregam aos civis uma etiqueta de identificação e os encaminham para um Comitê de Crise.
De acordo com o Exército, 231 pessoas morreram no incêndio da boate Kiss e outras 117 ficaram feridas. A lista oficial das vítimas só será divulgada depois que os familiares reconhecerem todos os corpos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil