O Grupo Heineken anunciou nesta sexta-feira o recall voluntário de lotes de garrafas long neck de 330ml. Segundo a empresa, a medida é "preventiva", pois foi identificada uma falha que faz com que uma "pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental".
O recall acontece a uma semana do carnaval, período de grande consumo de cerveja. Os lotes atingidos são identificados pelas letras “CH” em alto-relevo, na parte inferior da garrafa.
"Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem", diz a companhia. "Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque", acrescentou.
A Heineken informa que o problema foi identificado em menos de 0,3% das garrafas desses lotes e já foi corrigido. Não há impacto na qualidade da bebida.
"Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumido", diz a empresa, acrescentando que o consumidor deve guardar a garrafa, que será recolhida para análise.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!