A atitude de um homem que assistia o jogo do Botafogo contra o Paraná na noite de terça-feira causou revolta de torcedoras nas redes sociais. Ele foi flagrado filmando as nádegas de uma mulher que estava na frente dele no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O vídeo foi feito por outro torcedor, que decidiu compartilhar o registro em uma rede social.
"Filmando e tirando foto da bunda de uma mulher no meio do jogo. Que cara problemático. Não consegui nem mais focar no jogo depois disso", escreveu o autor das imagens.
Nos comentários, muitas mulheres reclamaram que a atitude demonstra um dos motivos para elas se sentirem inseguras nas arquibancadas, o que dificulta a presença feminina nos estádios.
"Isso afasta as mulheres do estádio. Isso é falta de respeito. Isso é machismo por ele achar que tem o direito de fazer uma coisa dessas apenas por se tratar de uma mulher. Isso é ridículo. Isso é tantas coisas que eu estou até enjoada em saber que a qualquer momento pode ser eu", desabafou uma torcedora no Twitter.
"Dia das Mulheres no fim de semana passado, os times fazendo campanhas bonitas em homenagem à elas e contra o preconceito no futebol. Ai esse cara vem e faz isso. Se um faz é bem possível que existam outros! ", reclamou outra internauta.
Em nota, o Botafogo informou que "repudia e lamenta o episódio" e acrescentou que "o posicionamento do clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa". Segundo o clube, "os fatos estão sendo devidamente apurados e as imagens analisadas para serem tomadas atitudes cabíveis".
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!