A mãe da estudante universitária Maria Eduarda Caran, de 22 anos, que estava em coma após cair de um escorregador inflável durante uma festa universitária, disse que a menina acordou. A decoradora Soraya Caran Caser disse que a jovem apresenta melhoras desde que os médicos começaram a reduzir a sedação dela, no início desta semana.
"Minha Duda acordou e já está falando", revelou a mãe em entrevista ao G1 Espírito Santo. O estado de saúde de Maria Eduarda, que estava em coma induzido, foi considerado grave após o acidente. O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, no dia 20 de junho.A universitária caiu de um tobogã inflável montado na frente da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Enquanto brincava com amigas no local, a jovem se desequilibrou do brinquedo e caiu de cabeça no chão. Testemunhas contaram que a jovem subia a escada do tobogã, quando outra pessoa pulou.Como era uma superfície inflável, ela foi arremessada para fora do brinquedo e caiu no chão com o impacto do movimento. Maria Eduarda foi atendida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Santa Rita de Cássia, e depois transferida para o Hospital Metropolitano, onde segue internada nesta sexta-feira (26).
A festa de formatura da turma da jovem está marcada para o dia 1º de agosto. “Sabe quando você está em um momento de felicidade, se preparando para a formatura, e aí a situação de inverte? O que era um festa virou uma tragédia”, lamentou a mãe ainda em entrevista ao G1. Nas redes sociais, amigos e parentes fazem orações e pedem pela recuperação da universitária. "Duda caiu de um tobogã e o quadro dela é grave. Precisamos de muita oração (...) Minha filha é forte, determinada e guerreira! Ela vai sair dessa!", escreveu Soraya no dia do acidente. Pouco tempo antes do acidente, Maria Eduarda publicou uma foto do tobogã em seu perfil no Instagram. Na imagem, ela aparece ao lado de duas amigas. Em outra foto, a universitária aparece se divertindo em uma cama elástica. A festa é organizada semestralmente por alunos para celebrar a formatura de alguns deles. A edição do evento, que é sempre temático, foi sobre parque de diversões, explicando a grande quantidade de brinquedos na festa.
Estudante que sofreu traumatismo craniano ao cair de tobogã acorda de coma (Foto: Reprodução/Instagram) |
Maria Eduarda sofreu traumatismo craniano ao cair de tobogã durante festa no ES. |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade