O nascimento de Maisa Santiago é considerado um caso raro, que normalmente acontece a cada 30 mil partos. A gestação seguia normal até o parto, quando a mãe, Michele Santiago teve uma parada cardíaca prestes a dar à luz a filha. No entanto, quando a cirurgia estava em finalização, ela retornou aos batimentos cardíacos, após um procedimento médico. A informação é do 'G1'.
O caso aconteceu em 6 de janeiro. A grávida chegou a ficar quase dez minutos sem dar sinal de vida. Ela começou a passar mal, quando estava na sala de pré-parto, cuja pressão chegou a ficar em 16 por 10. Em seguida, foi feito o parto como parte do procedimento de emergência.
Leia também:
De acordo com os médicos, Michele teve um quadro de pré-eclampsia grave quando o coração parou de bater pouco antes do parto. A cesárea ajudou a salvar a vida da bebê e mãe. A criança nasceu em situação de morte aparente, mas ainda no primeiro minuto respondeu à ventilação por oxigênio. Em cinco minutos, o bebê já estava recuperado.
Durante o processo de finalização da cirurgia, a mãe estava com ritmo cardíaco fraco e foi iniciado o procedimento de cardioversão, que normalmente é conhecido como choque. Com a ação, a mãe retornou ao ritmo regular.
Mãe e filha passam bem e ficaram alguns dias na Unidade de Tratamento Intensiva. Elas agora seguem na enfermaria da unidade.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!