Uma semana depois do Operação Carne Fraca, as redes McDonald's e KFC de Hong Kong retiraram a carne brasileira do cardápio para evitar preocupações do público, em novo revés para a imagem do Brasil no exterior.
A rede Mc Donald’s anunciou que retirou do cardápio dos seus restaurantes em Hong Kong o “BBQ McWings”, ou asas de galinha grelhadas, para tranquilizar os clientes. A medida foi tomada preventivamente, segundo revela a empresa ao GLOBO, porque descobriu-se que alguns lotes da mercadoria poderiam ter vindo do Brasil. A assessoria de imprensa garante que o frango grelhado e McChicken que estão sendo oferecidos nas cerca de 240 lojas da marca em Hong Kong são provenientes da China.
“Para garantir a tranquilidade dos consumidores, tiramos temporariamente os “BBQ McWings” do cardápio como medida de precaução. Confirmamos que os fringe grelhado e o McChicken disponível nos restaurantes são todos da China”, diz o texto. A empresa reiterou que não há qualquer ingrediente servido em suas lojas que tenha sido importado dos 21 frigoríficos que estão sob investigação no Brasil na operação “Carne Fraca” da Polícia Federal.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade