Musa dos saltos ornamentais conquista prata no Pan de Toronto


A atleta brasileira Ingrid Oliveira conquistou na tarde desta segunda-feira (13) a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na plataforma de 10m sincronizada do salto ornamental.A equipe brasileira, composta por Ingrid e Giovanna Pedroso, somou 291,36 pontos, ficando atrás apenas das canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion, que somaram 316,89 e garantiram o ouro. O terceiro lugar foi conquistado pelas mexicanas Paola Espinosa e Alejandra Orozco.

“Depois da queda, esta medalha foi muito boa pra mim. Estava muito tensa e pensei comigo mesma: esquece a dor e todos os problemas passados porque é agora ou nunca”, disse Ingrid em entrevista publicada pelo Comitê Olímpico do Brasil. A conquista marcou a volta por cima da atleta que, na sexta-feira (10) chorou após cair de costas em um dos saltos na plataforma de 10 metros.

(Foto: Reprodução/COB)

Conhecida como musa do salto ornamental, Ingrid virou assunto nas redes sociais após postar uma foto em sua conta no Instagram. A imagem mostra a atleta de maiô de competição no Parque Aquático de Toronto e provocou comentários que desagradaram Ingrid. “Fiquei horrorizada. Do nada, começou a aparecer um monte de homens que nunca vi na vida comentando absurdos na minha foto. Já tomei a decisão de não postar mais fotos da minha bunda no Instagram por um bom tempo”, desabafou.