icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Paciente "superobeso" está desnutrido, dizem médicos

A dieta de Carlos Antônio era rica em carboidratos, mas não tinha carne

foto autor

13/07/2015 às 21:27 • Atualizada em 31/08/2022 às 15:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução
O paciente Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, internado há cinco dias no Hospital das Clínicas de Recife, mostram que ele não é hipertenso, mas sofre de desnutrição grave, mesmo com quadro extremo de obesidade. Ele pesa 420 kg. A avaliação foi divulgada por médicos em coletiva nesta segunda-feira (13).
A dieta de Carlos Antônio era rica em carboidratos, mas não tinha carne. A ausência de proteínas causou a desnutrição. Segundo Álvaro Ferraz, chefe do serviço de cirurgia-geral do HC, é um problema difícil de tratar, pois a reposição de proteínas é demorada.
"Essa desnutrição proteica é relativamente comum em pacientes obesos. E é uma desnutrição mais grave. A deficiência de proteína traz consigo outras alterações, como diminuição da imunidade, o comprometimento da função de órgãos vitais, como o fígado, e até mesmo a circulação", explica.
No hospital, Carlos tem aceitado bem uma nova dieta. "A mudança de cardápio tem que ser feita devagar, com a ingestão de salada de frutas, verduras e legumes de uma forma geral. A dieta dele ainda é hipercalórica e, depois disso, a gente vai fazer a restrição de calorias que seja necessária para ajudar na perda de peso", diz a médica Luciana Siqueira.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil