Um padre de 41 anos foi preso, no último sábado (24), suspeito de abusar sexualmente de quatro adolescentes com idades entre 13 e 16 anos. Os crimes aconteceram no município de Tenente Ananias, a 441 km de Natal. Duas das possíveis vítimas são irmãos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Segundo informações da polícia ao UOL, a mãe de dois adolescentes observou atitudes estranhas nos filhos e encontrou mensagens com teor sexual supostamente enviadas pelo padre para os dois. Eles contaram à mãe que recebiam dinheiro para não falar falar sobre os abusos.
A família dos dois meninos levou o caso para polícia, que descobriu mais duas vítimas.
Ainda segundo o UOL, o padre prestou depoimento na delegacia de Marcelino Vieira e, em seguida, foi levado para unidade do Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele negou as acusações.
A polícia contou ao UOL que o homem foi pároco de Marcelino Vieira entre os anos de 2009 e 2012, quando se afastou por questões políticas. Em 2016, ele se candidatou ao cargo de vereador no município, mas não foi eleito.
O suspeito estava exercendo a função de padre da Igreja Veterocatólica do Brasil, com sede na cidade de Feira de Santana (BA), voltada à evangelização no Nordeste.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!