Parece até história de filme, mas após 29 anos de contribuição um pedreiro de São Paulo descobriu, através da emissão de uma nova carteira de identidade que possuía recursos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas e tempo suficiente para se aposentar.
Protagonista da história, seu "Genaro", como é conhecido por onde vive, pediu a um amigo para tirar a segunda via da sua identidade, que havia perdido, após saber o nome e sobrenome do registro, Pedro Eduardo Pantaroti, descobriu que havia uma conta inativa do FGTS.
Em entrevista a EPTV, afiliada da TV Globo, o ex-pedreiro que dorme de favor em um colchão no fundo de um comércio, afirmou que não sabia que poderia receber dinheiro da Caixa Econômica. "Não esperava, mas agradeço", disse.
A segunda visita de Pedro Eduardo a agência trouxe novas surpresas. O pedreiro descobriu outras contas com novos recursos. Acompanhado do amigo Sérgio de Lima, o senhor já tem planos para o dinheiro que vai entrar. "Está contente, falando que vai comprar celular, um relógio, vai fazer churrasco de picanha", contou o amigo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!