Uma pessoa morreu na queda de um avião de pequeno porte no final da tarde deste domingo, na zona norte de São Paulo. Segundo informações do coronel Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava sete pessoas e tentava fazer um pouso de emergência, por volta das 18h10m. Seis pessoas conseguiram escapar das ferragens. Cinco delas tinham somente ferimentos leves. O piloto, Antonio Traversi, morreu no local do acidente. Seis equipes do corpo de bombeiros trabalhavam no resgate.
Segundo a Infraero, a aeronave saiu da cidade de Videira, em Santa Catarina. Logo que ocorreu o acidente, os bombeiros do próprio aeroporto prestaram socorro imediato e conseguiram controlar o incêndio causado pela queda.
O registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que o avião – um bimotor fabricado em 2008 e com capacidade para transportar sete passageiros – pertence a empresa Videplast, uma fabricante de embalagens de Santa Catarina. A aeronave consta como regular. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Ao portal de notícias G1, um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da Videplast. Ele contou que a estavam a bordo os irmãos e fundadores da Videplast,Nereu Denardi e Geraldo Denardi; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes; o gerente Agnaldo Crippa; Enzo, filho de Nereu; e Bene Souza.
A FAB informou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) realizaram uma ação no local do acidente. “Esse é o começo do processo de investigação e tem o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz um trecho da nota.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade