icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Projeto promete elevar 40% ganho operacional do Aeroporto de SSA

Além do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, os aeroportos de Recife (PE) e Porto Alegre (RS) já estão operando com as novas diretrizes do Projeto Eficiência Operacional

foto autor

04/04/2013 às 16:02 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A partir deste mês de abril, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, já está operando com as novas diretrizes do Projeto Eficiência Operacional. A iniciativa, que promete elevar em mais de 40% o ganho operacional dos aeródromos, tem o objetivo de diagnosticar, propor e executar melhorias nos processos de embarque e desembarque de passageiros e restituição de bagagens, entre outros. O projeto também prevê a redução do tempo de processamento de embarque e de restituição de bagagens, com ações de curto, médio e longo prazo. Todos os aeroportos da Copa das Confederações deverão ser contemplados com esse conjunto de medidas, para atender adequadamente ao aumento de demanda previsto para o evento.
Além do aeroporto de Salvador, também já estão operando a partir de abril com as novas diretrizes os aeroportos de Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A Secretaria de Aviação Civil (SAC) pretende implementar em 12 aeroportos brasileiros, através da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) e da Infraero. A previsão é de que até o final de 2013, todos os terminais utilizados durante a Copa do Mundo terão os procedimentos revistos. Em agosto, está previsto o início do projeto em Cuiabá (MS), Manaus (AM) e Curitiba (PR). Em agosto, o projeto começa em Manaus (AM), Curitiba (PR) e Cuiabá (MS). De acordo com o Portal Planalto, entre os resultados atingidos até o momento, está o ganho médio global de eficiência de 47,1% na gestão de processos no aeroporto de Confins (MG), 27,9% no Galeão (RJ), 25,3% em Guarulhos (SP) e 23% em Congonhas (SP). Como exemplo, isto representa alterações que tornam processos como a passagem pela máquina de raio-x mais velozes. *Com informações do Portal Planalto.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil