Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Saiba como consultar o saldo das cotas do PIS/Pasep

Há ainda a possibilidade de fazer a verificação nos terminais de autoatendimento bancário

Redação iBahia • 13/06/2018 às 14:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Caixa Econômica Federal tem um serviço exclusivo em seu site www.caixa.gov.br/cotaspis para facilitar o atendimento ao trabalhador da iniciativa privada que tem direito ao saque das cotas do PIS. Nesta página, é possível verificar o valor que tem a receber, a data para retirada e os canais disponíveis para o pagamento.

O banco já divulgou que, inicialmente, os cotistas entre 57 e 59 anos poderão sacar o dinheiro de 18 a 29 de junho. Se não o fizerem dentro deste prazo, ainda terão até 28 de setembro para a retirada. Para iniciar a consulta no site, é preciso informar o CPF ou o NIS (Número de Identificação do Trabalhador), além da data de nascimento. Vale destacar que a página ainda traz a informação de que a retirada só é permitida a partir dos 60 anos. Mas a consulta pode ser feita mesmo assim, pois a redução da idade já foi sancionada pelo presidente Michel Temer, nesta quarta-feira, dia 13.

Há ainda a possibilidade de fazer a verificação nos terminais de autoatendimento bancário, por meio do Cartão do Cidadão, ou pelo internet banking (apenas para o caso de correntistas da Caixa). Basta escolher a opção “Serviços ao Cidadão”. Por fim, os interessados podem fazer a consulta pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Caixa, por meio do 0800-726-0207.

No Banco do Brasil

Todos os servidores públicos que trabalharam de 1971 a 4 de outubro de 1988 fazem jus às cotas do Pasep. O programa, porém, é gerido pelo Banco do Brasil (BB). Neste caso, é possível consultar se há saldo disponível para retirada no site www.bb.com.br/pasep. O BB também permite fazer a checagem por meio dos terminais de autoatendimento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil