icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Saiba como vai ser o funcionamento dos bancos no fim do ano

Correntistas poderão ainda agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos

foto autor

Redação iBahia

26/12/2018 às 18:16 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou o esquema de atendimento das instituições financeiras no fim de ano. No dia 24, segunda-feira, as agências bancárias abrirão para atendimento ao público em horário especial, ou seja, por apenas duas horas, pela manhã.

O atendimento será das 9h às 11h, nos estados que seguem o horário de Brasília; das 8h às 10h, para as localidades que têm 1 ou 2 horas de diferença em relação ao fuso horário da capital; e das 7h às 9h, para os que têm diferença de 3 horas.

O último dia do ano para atendimento bancário será 28 de dezembro (sexta-feira). Neste caso, a jornada será normal. No dia 31 (segunda-feira), no entanto, não haverá expediente para o público. Como opção, a população poderá utilizar os canais alternativos, como aplicativo de celular, internet banking, caixa eletrônico, telefone e correspondente bancário (casa lotérica, agência dos Correios ou supermercado, por exemplo).

Os correntistas poderão ainda agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos, caso tenham código de barras. Os boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Ainda de acordo com a Febraban, os carnês e as contas de consumo (água, luz, gás, telefone e TV paga) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no primeiro dia útil seguinte. Em geral, os tributos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, tanto federais quanto estaduais e municipais.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil