A Caixa Econômica Federal começa nesta segunda-feira (4) a nova etapa do pagamento do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos em março e abril, que escolheram essa modalidade de retirada até o último dia do mês de seus aniversários.
De acordo com o Extra, o beneficiário que adere ao saque-aniversário pode retirar anualmente uma parcela dos recursos depositados em sua conta de FGTS, seja ativa ou inativa. O valor retirado varia de acordo com o total depositado em cada conta. Porém, perde o direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa.
Os nascidos em março e abril que escolheram a opção pelo saque- aniversário do FGTS vão receber os valores agora fizeram esse cadastro até o último dia do mês de seus aniversários.Já os que aderiram recentemente e não indicaram uma conta bancária para receber o dinheiro ainda podem voltar ao App FGTS e cadastrar uma conta de qualquer banco.
O crédito na conta indicada será feito em até cinco dias úteis após o cadastramento do trabalhador, sem nenhum custo e sem a necessidade de deslocamento a uma agência. Caso o recebimento dos valores não seja efetuado até o dia 31 de julho, os recursos voltarão para as contas do FGTS devidamente corrigidos pelas mesmas regras do fundo.
A nova modalidade de saque do FGTS seguirá o seguinte calendário neste ano:
Nascidos em janeiro e fevereiro: recebem de abril a junho de 2020
Nascidos em março e abril: recebem de maio a julho de 2020
Nascidos em maio e junho: recebem de junho a agosto de 2020
Nascidos em julho: recebem de julho a setembro de 2020
Nascidos em agosto: recebem de agosto a outubro de 2020
Nascidos em setembro: recebem de setembro a novembro de 2020
Nascidos em outubro: recebem de outubro a dezembro de 2020
Nascidos em novembro: recebem de novembro de 2020 a janeiro de 2021
Nascidos em dezembro: recebem de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!