O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias pela morte de Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira. Temer disse que Teori teve trajetória impecável, e que era um orgulho para todos os brasileiros.
— Manifesto, eu e minha equipe, aos familiares do ministro e aos demais integrantes do povo, meus sentimentos de pesar e associo-me a todos os brasileiros, ao lamentar a perda de um homem público cuja trajetória impecável a favor do direito e da Justiça sempre o distinguiram — declarou Temer em pronunciamento no Palácio do Planalto, ao lado da advogada-geral da União, Grace Fernandes, e do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
Michel Temer afirmou também que Teori era um homem de bem, que "tanto serviu à classe política, aos tribunais e ao povo brasileiro. Foi decretado luto oficial de três dias.
Temer foi avisado da morte do ministro do STF quando recebia no gabinete o senador José Medeiros (PSD-MT), pela presidente do STF, Cármen Lúcia. Em seguida, o presidente participou normalmente de uma cerimônia de recepções a embaixadores estrangeiros no Brasil. Por alguns momentos, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ajudante de ordens da Presidência entregavam celulares a Temer, que lia rapidamente e devolvia o aparelho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade