O triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos, morreu neste sábado (20), vítima do covid-19, no Hospital Paraná, em Maringá. De acordo com a Uol, ele já estava há dias intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O sepultamento aconteceu no início da tarde deste domingo (21).
Segundo a família do triatleta, ele foi diagnosticado com o vírus no última dia 2. No dia 11, Fábio foi intubado depois de ter 75% dos pulmões comprometidos pela infecção.
"Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção", contou o marido dele, Adilson Saldino Batista.
Segundo ainda o Uol, participante das três últimas edições da competição 'Ironman Brasil', ele se preparava para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, no primeiro semestre deste ano. Devido a prática do esporte, a agressividade da infecção surpreendeu os familiares.
"Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de mil quilômetros de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora", disse o marido da vítima.
Adilson pretende montar uma fundação esportiva como nome do triatleta para incentivar a prática esportiva, em Maringá. "Ele serviu de muita inspiração. Tem gente que, se hoje está nadando e pedalando na região, é por incentivo dele. O Fábio foi um exemplo de vida como pessoa e como atleta, buscando sempre superar os próprios limites", concluiu o viúvo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!