O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou hoje (1º) mais uma fase de testes do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). O teste, que vai até sexta-feira (4), está sendo realizado pela área de prestação de contas do tribunal. É a segunda vez que o sistema é testado neste ano. O primeiro teste foi em outubro.
Usado desde 2010, o SPCE é um sistema que permite aos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos prestar contas de campanhas eleitorais de forma eletrônica. O sistema dá mais transparência aos dados divulgados já que as informações ficam disponibilizadas no site do TSE e podem ser consultadas pela população.
Os testes atuais visam às eleições do ano que vem e têm o objetivo de evitar que ocorram erros de software e de melhorar a qualidade do serviço. A atividade conta com a participação de representantes de 13 tribunais regionais eleitorais. Segundo o TSE, a participação dos tribunais regionais (TREs) é importante para que sejam feitas contribuições para a melhoria do sistema. São também os TREs que orientam os candidatos locais sobre mudanças feitas no sistema. Estão previstos testes no sistema de prestação de contas até junho do ano que vem.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade