O gerente do aplicativo Uber nos EUA, Canadá e América Latina, Andrew MacDonald, disse em entrevista que a empresa tem crescido 30% ao mês no Brasil. Apesar dos números animadores, MacDonald planeja expandir ainda mais o serviço de transporte no país, sobretudo no Norte e Nordeste do Brasil.
"Haverá expansão no Norte de Nordeste. Temos interesse em todas as cidades com 1 milhão de habitantes ou mais, mas não só essas", disse em entrevista ao Blog do Fernando Rodrigues. Atualmente o Uber é encontrado nas cidades de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Goiânia.
Ainda segundo o executivo o número de funcionários do escritório brasileiro do aplicativo irá praticamente dobrar, passando de 53 para 100. Neste ano devem ser agregados novos 50 mil motoristas para trabalhar no Brasil. Hoje, são cerca de 10 mil cadastrados.
(Foto: Divulgação) |
“Quando a gente olha o Brasil de fora, o quadro parece realmente diferente. Houve uma perda de 1,5 milhão de empregos no ano passado. Há as crises política e econômica. Mas eu preciso dizer que no Uber estamos vendo nossa operação aqui com muito otimismo”, disse MacDonald.
Sobre a segurança do serviço, ele disse que no Uber há uma transparência que não se vê nos táxis. Segundo ele, os passageiros que pegam táxis nem sempre sabem que é o motorista ou têm acesso a algum tipo de certificado. Já no Uber, há uma ficha do motorista com foto, o passageiro também é identificado e não há dinheiro em espécie envolvido. O que torna o serviço ainda mais seguro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade