Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Vídeo mostra socorro de vítimas de incêndio que matou 232 pessoas

Nas imagens, os feridos estão enfileirados na rua, enquanto aguardam ambulâncias para serem encaminhados a hospitais da região

• 27/01/2013 às 16:05 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um vídeo divulgado na manhã deste domingo (27) mostra o atendimento prestado aos sobrevivente do incêndio que matou 231 pessoas em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. As imagens mostram os feridos enfileirados no chão no meio da rua, enquanto aguardam ambulâncias para serem encaminhados a hospitais da região. [youtube ZrZFS2FiaCc] Muitas das vítimas estão sem camisa para evitar que o tecido da roupa entre em contato com as queimaduras. O vídeo mostra ainda o corre-corre de policiais, bombeiros e atendentes médicos na rua da boate Kiss. O incêndio deixou ao menos 117 feridos, segundo informações preliminares do Exército. O local tinha capacidade para 2.000 pessoas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Adelar Vargas, o fogo pode ter começado na espuma de isolamento acústico do teto. Segundo ele, um dos membros da banda que estava se apresentando teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e deu inicio às chamas.
Seguranças barraram saída, diz sobreviventeA Polícia vai investigar denúncias de que seguranças teriam barrado saída de vítimas de incêndio na boate em Santa Maria, que teria provocado a morte de pelo menos 231 jovens e deixou outros 117 feridos. Uma internauta questionou ação dos seguranças da casa noturna, que no início do incêndio teriam impedido saída do público sem pagar. "Quero saber se vão divulgar que os seguranças barravam a saída no inicio!". Com informações da Folha de S. Paulo. Estudante morreu no banheiro Familiares da estudante de radiologia Leandra Toniolo, 23, que estava entre os desaparecidos no incêndio, encontrara o corpo da jovem na manhã deste domingo (27). O corpo da estudante, que no momento do incêndio havia ido ao banheiro, foi encontrado no caminhão usado pela Brigada Militar para levar a grande quantidade de corpos ao Centro Desportivo Municipal. "A família está desolada, a Michele [amiga que sobreviveu e contou que Toniolo estava no banheiro no momento do incêndio] está em estado de choque, contou à Folha de S.Paulo a estudante Clarissa Weiss Pereira, 33, prima de Michele Pereira, 34.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil