Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Imbróglio na justiça

Viúva de Gal Costa prejudica circulação de obras da cantora

Arte da cantora baiana pode não ser utilizada em filmes, peças de teatro e novelas

Redação iBahia • 04/08/2023 às 20:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Viúva de Gal Costa prejudica circulação de obras da cantora
Foto: Reprodução / Redes sociais

Toda a obra deixada por Gal Costa corre risco de ser interrompida por um imbróglio judicial. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a arte da cantora baiana, que morreu de infarto em novembro do ano passado, pode não ser utilizada em filmes, peças de teatro, novelas, e mostra.

A reportagem destaca que a viúva da cantora tem barrado as liberações das gravações para produções já sendo executadas. A publicação ainda pontua que produtores culturais e ex-funcionários afirmam que Petrillo tem sabotado também a cessão dos direitos da artista.

Leia mais:

O detentor do catálogo das gravações deixadas por Gal será decidido após o julgamento ainda sem data. A herança da artista também terá um destino após o parecer.

Recentemente, a certidão de óbito foi divulgada na mídia. O documento destaca que a voz de "Força Estranha" tinha um câncer na cabeça e pescoço.

Segundo o documento ao qual jornal Folha de São Paulo teve acesso, Gal faleceu após sofrer um "infarto agudo do miocárdio". Uma publicação feita pelo jornal Extra também afirma que a cantora teve o plano de saúde cortado por falta de pagamento.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil