Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > caetano 80 anos
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
CAETANO 80 ANOS

De Gilberto Gil a Anitta: relembre as maiores parcerias de Caetano Veloso ao longo da carreira

Na lista estão nomes como Gal Costa, Gilberto Gil e Roberto Carlos, além de artistas contemporâneos como Anitta e Iza

Lucas Mascarenhas • 05/08/2022 às 7:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					De Gilberto Gil a Anitta: relembre as maiores parcerias de Caetano Veloso ao longo da carreira
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prestes a completar 80 anos no domingo (07), Caetano Veloso possui muito o que comemorar na data mais que especial. Seja pela longevidade, carreira de sucesso ou prestígio que possui no meio musical.

Pensando nisso, o iBahia decidiu comemorar a data relembrando as grandes parcerias da carreira de Caetano Veloso. Na lista estão nomes como Gal Costa, Gilberto Gil e Roberto Carlos, além de artistas contemporâneos como Anitta e Iza. Confira:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Gal Costa

Caetano iniciou a carreira com o pé direito ao lançar o disco "Domingo" com Gal Costa. O primeiro trabalho contou com músicas interpretadas por eles separadamente, além de faixas em conjunto como "Coração Vagabundo", "Domingo" e "Zabelê".

Posteriormente eles trabalharam juntos em "Tropicalia ou Panis et Circencis", "Temporada de Verão - Ao Vivo na Bahia" e "Doces Bárbaros", este último com Gilberto Gil e Maria Bethânia.

Maria Bethânia

Os irmãos possuem não apenas uma parceria, mas um álbum ao vivo na discografia de ambos. "Maria Bethania e Caetano Veloso: ao vivo" foi lançado em 1978 e contou com músicas como "Tudo de Novo", "O Leãozinho" e "Carcará".

Gilberto Gil

Parceiros de longa data, os cantores estiveram juntos em “Tropicalia ou Panis et Circencis”, em 1968, e desde então estiveram em grandes parcerias um do outro.

Em 2015, o trabalho “Dois Amigos, Um Século de Música” reafirmou os anos dedicados as carreiras e culminou em uma turnê mundial com sucessos como “Tropicália”, “Sampa” e “Back in Bahia”.

Roberto Carlos

Os dois grandes ícones da música brasileira se encontraram no disco "Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim". Lançado em 2008, o trabalho contou com clássicos da Bossa Nova em canções de Tom Jobim como "Garota de Ipanema", "Wave" e "Águas de Março".

Maria Gadú

A cantora se juntou com Caetano no especial "Multishow Ao Vivo Caetano e Maria Gadú", que foi lançado em 2011. No projeto, sucessos de ambos como "Beleza Pura" e "Shimbalaiê" fizeram parte das 24 músicas do disco.

Ivete Sangalo

Em 2012 um especial conseguiu juntar Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso em uma reunião de grandes músicas dos artistas.

"Ivete, Gil e Caetano" conquistou o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira" daquele ano, além de ter sido indicado em "Álbum do Ano".

Anitta

Em abril de 2019, Anitta revelou ao mundo o disco "Kisses" com 10 faixas inéditas e todas com um clipe. A música que fecha o disco é uma parceria com Caetano Veloso intitulada "Você Mentiu".

Iza

Também em 2019, a cantora Iza regravou a faixa "Divino Maravilhoso", sucesso na voz de Gal Costa, em uma parceria inédita com Caetano Veloso.

"Termos 'Divino Maravilhoso' cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção", comentou o cantor sobre a regravação para o Folha De S. Paulo.

Leia mais sobre Caetano 80 anos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CAETANO 80 ANOS :

Ver mais em Caetano 80 anos