Concurso de Rei Momo de Salvador está com inscrições abertas; saiba como participar


Foto: Reprodução / TV Bahia

As inscrições para o concurso de Rei Momo em Salvador foram abertas nesta sexta-feira (20) e seguem abertas até 31 de janeiro. Para participar, os interessados devem ir ao Clube de Fantoches da Euterpe, no bairro Dois de Julho, das 9h às 19h.

Na primeira etapa do processo seletivo, os candidados apresentam currículo e credenciais, depois passam para a modalidade de fantasias. A inscrição é gratuita, no entanto, a coordenação do concurso pediu que os candidatos que levem alimento não-perecível para doação.

Os candidatos precisam ter ao menos 18 anos para fazer a inscrição. Além disso, é preciso levar o atestado de antecedentes criminais, identidade, CPF, uma foto e o atestado médico. De acordo com presidente da Federação de Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, Jairo da Mata, o Rei Momo tem que estar com a saúde perfeita para cumprir a agenda programada.

O comerciante Dilson Chagas, conhecido como “Dilsinho”, de 41 anos e 142 quilos, foi eleito Rei Momo do carnaval 2020 em Salvador. Ele ainda está com a coroa, já que não teve carnaval nos últimos anos.

Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.