Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Rei Momo recebe chave da cidade e Carnaval começa oficialmente

Noite na Praça Municipal começou com o Baile das Orquestras de Fred Dantas

Redação iBahia • 22/02/2017 às 21:25 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Agora é oficial! O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa entregaram a chave de Salvador ao Rei Momo na noite desta quarta-feira (22), na Praça Thomé de Souza, no Centro, dando início protocolar ao Carnaval da cidade. A noite na Praça Municipal começou com o Baile das Orquestras de Fred Dantas, Zeca Freitas e Paulo Primo. O grupo com 20 músicos iniciou apresentação com as músicas "Chama Gente" e "Maracangalha". Depois é a vez de Bell Marques subir ao palco e fazer um show com seus clássicos da folia.
As amigas Zelina Lessa e Marília Gurgel vieram para a abertura oficial, mas já estão curtindo a folia desde sábado, com o Fuzuê. Elas aprovaram o "Baile Municipal". Marília, que é de Fortaleza, veio curtir Salvador pela segunda vez. "Vou para todas as pipocas!", garantiu. "Acho ótimo esse resgate do Carnaval. Meu pai passou a vida cantando nos clubes e no antigo Coruja e eu estava sempre acompanhando. Carnaval de trio é bom, mas esse é o verdadeiro", diz Zelina.
Casais também foram juntos curtir a noite. Lúcia Albuquerque, 80 anos, e Carlos José de Matos, 82, fazem dois anos de casados em março. Eles são moradores do Abrigo São Salvador e se conheceram lá. Foliões de carteirinha, costumam vir todo ano ao Carnaval - sozinhos mesmo, de ônibus. "Domingo estarei lá no camarote da terceira idade no Campo Grande e terça vamos para o Jardim Suspenso. A gente gosta muito da folia, mas a idade não deixa ir todo dia", conta Lúcia.
Já Benedito da Silva, 66 anos, e Maria José dos Santos, 62, vêm todos os anos de Paulo Afonso passar o Carnaval em Salvador. Hoje, vieram cedo e ficaram pertinho do palco para assistir a orquestra. "Menina, achei maravilhosa! Coisa linda. Nunca tinha ouvido uma orquestra tocar. Nota mil!", elogiava Maria José.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais