O Carnaval de 2023 promete ser histórico também para a Rede Bahia. O grupo preparou uma cobertura especial da maior festa popular do planeta.
“Nunca tivemos tantos produtos diferentes. A cobertura do Carnaval vai apresentar muitas novidades, inovações e parcerias, à altura do que promete ser o maior Carnaval de todos os tempos”, destaca Eurico Meira da Costa, Diretor de Conteúdo e coordenador do projeto de Carnaval da Rede Bahia.
Leia também:
De 16 a 21 de fevereiro, dias oficiais do Carnaval, os veículos da Rede Bahia vão atuar de forma integrada para acompanhar todos os detalhes da festa de rua. Na quinta (16), a TV Bahia transmite, a partir das 16h, a Pipoca da Ivete, evento que vai abrir oficialmente o Carnaval de Salvador.
A partir da sexta (17), sempre à tarde, os jornalistas Camila Marinho, Pablo Vasconcelos e Osmar Martins “Marrom” vão comandar o Bahia Folia, que realiza a transmissão mais tradicional do Carnaval da cidade. Os repórteres Danilo Ribeiro, Muller Nunes e Victor Silveira percorrem as ruas e trazem pra tela os personagens conhecidos e anônimos da festa. As transmissões do Bahia Folia vão de sexta (17) até terça (21), nos seguintes horários: sexta, às 15h30; sábado, 16h10; domingo, às 13h35; segunda, 15h40; e terça, 15h35.
A TV Bahia contará com dois estúdios para ancorar as transmissões: um no circuito da Barra e outro no Campo Grande. Ambos foram redimensionados e contarão com um cenário exclusivo. Uma das novidades das transmissões deste ano será a iniciativa “de carona no trio”, que vai proporcionar ao público acompanhar de perto os shows dos principais artistas do Carnaval de cima do trio.
“A nossa área de Engenharia fez um grande esforço para que pudéssemos ter esse ângulo exclusivo”, informa Eurico. Na terça (21), à noite, um programa especial mostrará os momentos da festa de um outro ponto de vista – o dos camarotes, no programa Folia VIP, às 23h45.
Quem quiser conferir o Carnaval pelas redes sociais, vai contar com a repórter Juliana Cavalcante. Ela promete mostrar os bastidores e tudo o que acontece por trás das câmeras, nos perfis oficiais da TV Bahia – Instagram (@tvbahiaoficial), TikTok (@tvbahia), Twitter (@tvbahia) e Facebook (@TV Bahia).
O G1 Bahia garante um cardápio diversificado com um serviço de multitelas, com até três transmissões simultâneas ao vivo. Com isso, o público vai poder escolher de qual ângulo quer ver a festa.
Além disso, é no G1 que está sendo realizada a escolha da música do Carnaval, através do troféu “Bahia Folia’, já na sua 29ª edição. Dez canções estão na lista e a votação vai até a meia-noite do dia 21. O resultado será divulgado no dia 22, Quarta-Feira de Cinzas, no Bahia Meio Dia.
O iBahia também garantiu o abadá e terá uma grande operação para mostrar tudo através do site e das redes sociais. No YouTube, de quinta a terça-feira, das 17 às 22h, tem transmissão ao vivo, com os melhores momentos dos shows.
Um serviço que já caiu nas graças dos foliões é o aplicativo “Onde está meu trio?”. Ele ajuda quem não quer se perder no meio da multidão e mostra em tempo real onde estão os trios dos artistas. Este ano, o app foi aperfeiçoado e já está disponível para baixar gratuitamente para Android e iOS.
Quando o assunto é rádio, a Bahia FM mantém a tradição e vai mudar de endereço durante os dias de Carnaval, assumindo um posto no circuito Barra-Ondina. É de lá que Maurício Habib vai comandar a transmissão dos desfiles de trios entre 15 e 21h, de quinta a terça.
Enquanto houver festa, alegria e os trios nos circuitos, haverá veículo da Rede Bahia acompanhando tudo. São mais de trezentos profissionais envolvidos na cobertura especial. Fôlego não vai faltar!
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!