A animação 'Òrun Àiyé' estreia nesta sexta-feira (15), às 19h, no Cinema Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. Produzido pela Estandarte Produções, o curta mostra a trajetória de Oxalá, dublado por Carlinhos Brown, em sua missão de criar o universo. Carregado de simbolismos da cultura afro-brasileira, a produção é um projeto educacional voltado para a conscientização de crianças e jovens, quanto à religiosidade africana. Os deuses Oludumaré, Orunmilá, Oduduwa, Exú e Nanã terão papel fundamental para o desfecho dessa história.
Foto: Divulgação/Cristian Carvalho |
Vinte fotografias que têm como subtexto o processo criativo do filme ganham as paredes do local na primeira mostra realizada pela fotógrafa Diane Luz, além de exibir depoimentos de importantes personalidades artísticas, sociais, políticas e culturais do cenário baiano. Seguido por um debate com as diretoras do filme sobre a produção e suas temáticas. O evento vai ser animado por um pocket show da cantora Savannah Lima e participação especial de Hannah Macedo.
Dirigido pelas cineastas Jamile Coelho e Cíntia Maria e com roteiro de Thyago Bezerra, o curta foi premiado, na categoria 'Novos Talentos', do Festival Brasil Stop Motion, maior do gênero na América Latina. O evento recebeu 275 produções de 46 países, dos quais 51 foram os finalistas e apenas dois filmes nacionais foram premiados. A estreia vai ser umas das atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa vai homenagear Mãe Gilda de Ogum, Yá Mukumbi e Ubiratan Castro. SERVIÇO Data: 15 de janeiro, sexta-feira Horário: 19h Local: Cine Glauber Rocha - Praça Castro Alves Ingresso: Gratuito
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade