Paul Thomas Anderson, diretor de filmes elogiados como Magnólia (1999) e O Mestre (2012), vai escrever uma opção de roteiro para a adaptação de Pinóquio. Segundo informações da revista Veja, o filme é um projeto antigo do ator Robert Downey Jr., que, além de atuar no papel de Gepeto, criador do boneco de madeira que ganha vida, vai produzir o longa ao lado da esposa, Susan Downey. Anderson também está cotado para assumir a direção da trama.
Anderson e Downey Jr. são amigos antigos e planejavam trabalhar juntos em Vício Inerente (2014), filme mais recente do cineasta americano. De acordo com informações do site The Hollywood Reporter, a parceria não deu certo por causa da agenda do ator que, na época, faria Vingadores: A Era de Ultron (2015).Downey Jr. desengavetou o projeto após a nova onda de adaptações de contos infantis. Tim Burton e seu Alice no País das Maravilhas, em 2010, deram o ponta pé inicial da tendência, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. Malévola e Cinderela, duas recentes adaptações da Disney, engrossaram a estatística, somando, juntos, 1,3 bilhão de dólares em bilheteria global.
Para abril de 2016, a Disney irá lançar O Livro da Selva, baseado na história de Mogli - O Menino Lobo. No ano seguinte, chegará aos cinemas a nova adaptação de A Bela e a Fera, com Emma Watson no papel principal. O estúdio também anunciou que fará versões de Dumbo, A Pequena Sereia e Pinóquio. Seguindo a tendência, o cineasta Guillermo del Toro está desenvolvendo uma versão sombria e em stop-motion com o personagem de madeira.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade