Filme baiano é selecionado pela Petrobras Cultural para Crianças e terá lançamento presencial em Salvador


Foto: Divulgação

O curta-metragem baiano “Tom Tamborim”, dirigido por Maria Carolina e Igor Souza, foi selecionado pela Petrobras Cultural para Crianças, projeto de incentivo a produtos culturais. Diante disso, o curta será lançado oficialmente no domingo (11), em Salvador. 

A exibição do curta acontecerá na Sala de Arte – Cinema do Museu, às 10h, com entrada gratuita. Além disso, o produto será lançado virtualmente, no mesmo dia, no Youtube. A narrativa do curta é cheia de musicalidade, ritmo, imaginação e auto-estima. 

A história acompanha a vida de Tom e seus colegas de escola, todas crianças de 6 anos, que estão se preparando para a o festival de Primavera. Nesse contexto, a empolgação de Tom para o evento atrapalha o plano de seus colegas. Mas, com a ajuda da professora, as crianças conseguem realizar o evento e aprender mais sobre a conexão entre música e natureza. 

Para Igor Souza, um dos diretores do filme, a importância da animação reside em ensinar às crianças como conviver em sociedade através de um elemento comum a todo ser humano, o ritmo. “O ritmo é a nossa compreensão do tempo, sua divisão em células, ciclos e frequências e nos prepara para um senso de rotina que mantém a vida”, afirma o diretor. 

O filme é livre para todos os públicos e continuará disponível no Youtube após o lançamento. Assista abaixo o teaser do curta-metragem: 

Leia mais sobre Cinema no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Veja também: