icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CINEMA

S Produtores de 'House of Cards' avaliam 'matar' Frank Underwood

Personagem de Kevin Spacey, acusado de assédio, daria espaço para o de Robin Wright, a manipuladora Claire

foto autor

Redação iBahia

04/11/2017 às 13:28 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Em consequência das múltiplas acusações de assédio sexual contra o ator Kevin Spacey, produtores de "House of Cards", exibida pela Netflix, avaliam a possibilidade de matar o personagem dele, Frank Underwood. Uma das alternativas, segundo informações obtidas pela revista Variety, seria concentrar o protagonismo em Clair, interpretada por Robin Wright, numa sexta e última temporada da série.

Coproduzida pela Media Rights Capital, "House of Cards" teve sua continuidade ameaçada logo após o ator Anthony Rapp, de “Star Trek: Discovery”, alegar em uma entrevista ao site Buzzfeed que Spacey o assediou sexualmente quando tinha apenas 14 anos. Depois que a CNN publicou uma reportagem dizendo que o veterano ator transformou o set de "House of cards" em "um ambiente de trabalho tóxico", em razão de suas investidas e "passadas de mão", sua permanência no elenco se tornou quase insustentável.

Os produtores combatem a ideia de cancelamento prematuro da série por considerarem que a equipe de produção, com cerca de 300 profissionais, não poderia ser penalizada pelo mau comportamento de Spacey. Segundo eles, a sexta temporada começou a ser gravada e a "eliminação" de Underwood poderia ser feita com segurança, sem criar nenhum grande problema de logística.

Para que a opção de excluir Kevin Spacey e Frank Underwood de "House of cards" seja possível, os produtores estão analisando o contrato com o ator. A produção da sexta temporada da série foi suspensa na terça-feira, dia 31. Na quinta-feira, dia 2, teve seu contrato rompido com a agência CAA e com a sua assessora de imprensa, Staci Wolfe. Nesta sexta-feira, a Scotland Yard abriu uma investigação sobre o ator em resposta a uma alegação de que ele teria assediado sexualmente um ator em Londres.

A plataforma está desenvolvendo projetos derivados do drama original, criado por Beau Willimon. Até o momento, no entanto, a Netflix não se pronunciou sobre a possibilidade de spin-offs.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cinema