Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > colunistas > coisa de cinéfilo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Coisa de Cinéfilo

Dia das Mães: 4 séries que abordamos diferentes estilos de maternidade

Tema vem sendo discutido cada vez mais à fundo, com o objetivo de explorar e entender melhor as reais facetas da maternidade

Marcela Gelinski • 11/05/2024 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Dia das Mães já é amanhã e com isso muitas reflexões sobre o papel da maternidade nos dias de hoje e seus diversos formatos. Este tema vem sendo discutido cada vez mais a fundo, com o objetivo de explorar e entender melhor as reais facetas da maternidade e toda a pluralidade que ela envolve.


				
					Dia das Mães: 4 séries que abordamos diferentes estilos de maternidade
Gilmore Girls – Netflix. Foto: Divulgação

Afinal, existem mães de todos os tipos e estilos, não é verdade? Pensando nisso, o Coisa de Cinéfilo reuniu 4 séries que são incríveis e abordam a maternidade de maneira única, cada uma de seu jeitinho. Vamos desde os laços mais “tradicionais” aos mais modernos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Aproveite para começar a assistir com a sua mãe!

Gilmore Girls – Netflix

"Gilmore Girls" segue a vida de Lorelai Gilmore, uma mãe solteira independente, e sua filha Rory, em Stars Hollow, Connecticut. A série destaca o relacionamento próximo e especial entre mãe e filha, enquanto enfrentam desafios da vida, amizades e amadurecimento. Com diálogos rápidos e referências culturais, a série cativa os espectadores com sua mistura única de comédia, drama e temas atemporais sobre amor, amizade e maternidade. Muitas risadas e quentinho no coração por aqui.

This is Us – Star+ | Prime Video


				
					Dia das Mães: 4 séries que abordamos diferentes estilos de maternidade
This is Us – Star+ | Prime Video. Foto: Divulgação

Esta série dramática que segue a vida de três irmãos e seus pais ao longo de diferentes épocas. No centro da narrativa está a jornada de maternidade de Rebecca Pearson, uma mãe amorosa e dedicada que enfrenta desafios emocionais e físicos ao criar seus três filhos. A série também aborda questões relacionadas à maternidade através de outras personagens femininas, explorando temas como amor incondicional, sacrifícios e desafios enfrentados pelas mães enquanto criam suas famílias. O choro é mais que certo.

One Day at a Time – Netflix


				
					Dia das Mães: 4 séries que abordamos diferentes estilos de maternidade
One Day at a Time – Netflix. Foto: Divulgação

Já em "One Day at a Time", temos uma série de comédia que segue a vida da família Alvarez, liderada pela mãe solo Penelope. Ela equilibra sua carreira como enfermeira e sua relação com seus dois filhos, Elena e Alex, além de sua mãe, Lydia. A narrativa destaca questões de identidade, saúde mental e valores familiares, oferecendo uma representação autêntica e compassiva da maternidade e dos laços familiares.

Modern Family – Star+


				
					Dia das Mães: 4 séries que abordamos diferentes estilos de maternidade
Modern Family – Star+. Foto: Divulgação

Uma comédia que explora a vida de três famílias interligadas: os Pritchett-Delgado, os Dunphy e os Tucker-Pritchett. A série oferece uma visão humorística das dinâmicas familiares contemporâneas, incluindo diferentes perspectivas sobre a maternidade. Claire Dunphy é uma mãe trabalhadora e organizada, Gloria Pritchett é uma mãe latina carinhosa, e Mitchell Pritchett e Cameron Tucker são um casal gay que adota uma filha vietnamita. A série aborda temas como conciliar carreira e família, diferenças culturais na criação dos filhos e desafios enfrentados por famílias adotivas e LGBTQ+.

Imagem ilustrativa da coluna Coisa de Cinéfilo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COISA DE CINÉFILO :

Ver mais em Coisa de Cinéfilo