Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > coisa de cinéfilo
Whatsapp Whatsapp
Coisa de Cinéfilo

'O Mundo Depois de Nós' é o novo filme pós-apocalíptico da Netflix

'O Mundo Depois de Nós' traz uma vibe meio pós-apocalíptica e de suspense onde um casal vai tirar férias com os filhos no interior de Nova York

Marcela Gelinski • 16/12/2023 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O que dizer sobre o novo filme de suspense da Netflix, que está bombando nas redes sociais? 'O Mundo Depois de Nós' traz uma vibe meio pós-apocalíptica onde um casal vai tirar férias com os filhos em uma cidade litorânea do interior do estado de Nova York. As coisas começam a ficar estranhas quando eles estão na praia e um navio cargueiro invade e encalha, bem ao lado dos banhistas. Depois disso, uma sucessão de eventos estranhos começa a acontecer.


				
					'O Mundo Depois de Nós' é o novo filme pós-apocalíptico da Netflix
'O Mundo Depois de Nós' é o novo filme pós apocalíptico da Netflix. Foto: Reprodução / Netflix

Com um elenco incrível, composto por nomes de peso como Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke – e até Kevin Bacon, mas que aparece muito brevemente – o longa se desdobra numa tensão constante do que está por vir e sobre quem está falando a verdade.

Leia mais:

Amanda (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke) alugaram uma casa de temporada através de AirBnb e estão com os filhos adolescentes. Tudo que eles querem é descansar e sair um pouco do estresse da cidade grande. Depois que o primeiro evento estranho acontece, o do navio, eles são surpreendidos de madrugada pela chegada de G.H. (Mahershala Ali) e Ruth (Myha'la). Eles afirmam ser pai e filha e donos daquela casa.

Veja também

Toda a rede de internet, telefone e televisão está fora do ar, então eles precisam acreditar ou desconfiar na palavra da dupla. Amanda fica logo arredia, não querendo a presença de estranhos, enquanto seu marido é mais maleável. Existe uma sombra do racismo no ar nestes momentos, dado a entender que ela desconfia deles por serem negros e que ele só aceitou a presença para não soar racista.

Mas tudo isso é implícito e vai da interpretação de cada um. Aliás, 'O Mundo Depois de Nós' é um filme que dá muita margem a diferentes percepções e talvez por isso tenha sido um filme que dividiu tantas opiniões.


				
					'O Mundo Depois de Nós' é o novo filme pós-apocalíptico da Netflix
Julia Roberts integra o elenco de 'O Mundo Depois de Nós'. Foto: Reprodução / Netflix

À medida que o caos avança, a desconfiança aumenta. Ninguém consegue relaxar, ninguém sabe o que está acontecendo de fato. Tudo é apenas uma suspeita e cada um acredita na versão que lhe melhor convém. E é justamente isso que vai causando ainda mais problemas.

A falta de controle sobre qualquer coisa faz com que os personagens sejam sempre colocados no lugar de reféns da própria sorte. O roteiro martela que o acesso a informações básicas está, hoje em dia, 100% atrelado à internet e o quanto que isso nos torna vulneráveis. Não apenas às informações, como possibilidade de movimentação mesmo. Eles não conseguem sair dali, por exemplo, porque o acesso à ilha de Manhatan está bloqueado por carros autônomos que bateram e quebraram por falta de internet.

Desde muito cedo, o filme já se mostra no objetivo de não ter conclusão. Ele não está ali para dar respostas, mas para plantar dúvidas e incógnitas. Quem já percebe isso logo no começo, ou continua vendo sem se frustrar, ou simplesmente abandona a película. Que, diga-se de passagem, é mais longa que o necessário.

O 'Mundo Depois de Nós' é um filme para pensar, ficar em dúvida, refletir e discutir opiniões com os amigos depois. Ele nos oferece um elenco incrível, com roteiro equilibrado e uma ausência de fim. É natural que estimule opiniões fervorosas, a favor e contra. Mas, independente disso, vale a conferida!

Confira o trailer abaixo

Imagem ilustrativa da coluna Coisa de Cinéfilo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COISA DE CINÉFILO :

Ver mais em Coisa de Cinéfilo