Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > empreenda com fritz paixão
Whatsapp Whatsapp
Empreenda com Fritz Paixão

Veja cinco passos para ter uma mente milionária

Comece reprogramando seus pensamentos e troque as reclamações pela gratidão

Fritz Paixão • 24/03/2023 às 10:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Veja cinco passos para ter uma mente milionária
Foto: Reprodução

Já pensou em acordar em uma bela manhã e perceber que todos os seus sonhos viraram realidade? Calma, não estou vendendo uma fórmula mágica ou fazendo uma piada de mau gosto. O quero, neste espaço, é ajudar você a reprogramar a sua mente para que ela receba a abundância de pensamentos produtivos e, assim, iniciar o seu caminho para o sucesso.

É aí que entra a fórmula P.P.S.A.R (Programação, pensamento, sentimento, ação e resultado), que chamo dos cinco passos para atingir uma mente milionária. Confira!

1) Programação

Desde pequeno você ouve que dinheiro não dá em árvore, que rico não vai para o céu, explora seus empregados e que dinheiro não traz felicidade. O que sua mente entende? Que ser rico é pecado, não é bom. Você pode não perceber, mas são esses pensamentos que o fazem desistir das coisas antes do tempo.

Como reprogramar a mente? A partir de hoje, diariamente, reforce sua resiliência com a repetição de pensamentos positivos. Preces, mantras, orações são bem-vindos e ajudam a espantar aquela insegurança que teima em surgir quando começamos o processo de reprogramação.

2) Pensamento

Depois que você consegue reprogramar a mente e os pensamentos positivos começam a surgir com mais facilidade, é hora focar a mente nos seus objetivos. Se você projetar um pensamento do tipo “quero ser rico; vou ter uma mente milionária”, ele trará consigo um novo sentimento.

3) Sentimento

Não dá para ter uma vida milionária sem reprogramar a mente. É ela que criará sentimentos que o ajudarão a sair do lugar comum e permitir que o universo trabalhe na direção certa. Não importa se você tem 30, 40 ou 50 anos, se estiver fazendo sempre a mesma coisa, não sairá do lugar. O que você fará a respeito?

Veja também:

4) Ação

Não adianta saber os conceitos se não tiver iniciativa e disciplina para seguir o novo caminho. Vamos combinar uma coisa? Durante 21 dias, foque sua vida em criar pensamentos positivos. Pode parecer algo leviano, mas saiba que cada pensamento gera um sentimento, que gera uma ação. Sua iniciativa de dedicar 21 dias da sua vida à reprogramação, pode se transformar em um hábito que o levará ao sucesso.

5) Resultado

Entenda o seguinte: eu comecei a minha empresa lavando carro e sofá e não mudei o meu negócio. Continuo lavando carro e sofá. Como é que consegui transformar uma companhia pequena em multimilionária?

Apenas coloquei em prática a reprogramação da minha mente.

Sei que é um processo difícil, por depender apenas de você, mas posso garantir que foi seguindo este princípio que cheguei onde cheguei e irei muito mais longe.


				
					Veja cinco passos para ter uma mente milionária
Imagem ilustrativa da coluna Empreenda com Fritz Paixão
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREENDA COM FRITZ PAIXÃO :

Ver mais em Empreenda com Fritz Paixão