Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > gestão e carreira com cristiano saback
Whatsapp Whatsapp
Gestão e Carreira

Marketing pessoal: saiba como se destacar no mercado de trabalho

Siga as dicas e aprenda a mostrar melhor as suas competências e habilidades!

Cristiano Saback • 09/10/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Sabe aquela experiência de quando a gente vai ao supermercado procurar um produto? Qual é a primeira coisa que chama a nossa atenção? A embalagem. Depois disso vamos olhar rótulo e o conteúdo, justamente para ver se atende a nossa necessidade. Tudo tem que estar alinhado: o aspecto visual, a identidade e a utilidade do produto.


				
					Marketing pessoal: saiba como se destacar no mercado de trabalho
Saiba como se destacar no mercado de trabalho. Divulgação/ Canva

Você se percebe como um produto na prateleira esperando que lhe enxerguem no mercado do trabalho ou prefere se movimentar e mostrar o que você tem de melhor profissionalmente? Bom aqui vai uma dica: o que vai fazer a diferença é você não permanecer na prateleira esperando ser escolhido e sim criar relações profissionais firmes, mostrar o seu potencial e disposição para trabalhar.

Leia mais:

Você deve conhecer aquele profissional que é “garganteiro” e sabe se vender bem, mas quando chega a hora de colocar a mão na massa, falta competência e habilidade. Pois é, isso acaba comprometendo a credibilidade profissional. Por isso os gestores estão cada vez mais aumentando as exigências na hora de uma contratação ou promoção.

Se você fizer uma pesquisa rápida vai perceber quais são as habilidades mais requisitadas pelas empresas no Brasil. Separei, aqui pra você, as cinco mais mencionadas: Inteligência Emocional, Resiliência, Comunicação Interpessoal, Trabalho em Equipe e Foco em Resultados.

Então lembre que essas e outras habilidades têm que fazer parte da sua composição profissional. O seu marketing pessoal depende de como você circula nos ambientes e como você mostra as suas competências técnicas e habilidades.

E aqui vão as minhas três dicas para um bom MARKETING PESSOAL:

• Importante lembrar que a maneira como você se apresenta tem que estar alinhada à demanda da sua área de atuação.

• De nada adianta você apresentar apenas uma imagem visual adequada se não tem composição profissional para atuar na sua área. A primeira impressão é o convite para confiarem em você e o segundo momento é você mostrar a que veio.

• Importante continuar investindo no seu desenvolvimento para se destacar e validar a sua identidade profissional.

Seja procurando um emprego ou mesmo já empregado, o seu marketing pessoal é importante para evoluir na carreira. Mas lembre que um bom marketing, pra ele funcionar, é aquele que cumpre com as expectativas geradas no outro.

Imagem ilustrativa da coluna GESTÃO E CARREIRA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GESTÃO E CARREIRA COM CRISTIANO SABACK :

Ver mais em Gestão e Carreira com Cristiano Saback