Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ia em questão
Whatsapp Whatsapp
IA em Questão

Vantagens do Chat GPT-4: veja o que você precisa saber

Explorando as inovações e aprimoramentos do modelo de linguagem mais avançado do Chat GPT-4

Cristina Mascarenhas • 29/11/2023 às 15:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Chat GPT-4, versão mais recente do modelo de linguagem da OpenAI, está no mercado há algum tempo e demonstra a cada dia que vale cada centavo investido. As melhorias são significativas em comparação com seu predecessor, o Chat GPT-3.5, principalmente em áreas como compreensão de texto, geração de linguagem e capacidades multilíngues.


				
					Vantagens do Chat GPT-4: veja o que você precisa saber
Vantagens do Chat GPT-4: veja o que você precisa saber. Foto: Cristina Mascarenhas

A melhoria da capacidade de processamento de texto da nova versão é uma consequência direta do aumento significativo de seus parâmetros. Com essa expansão, o modelo é capaz de decifrar e interpretar complexidades linguísticas com muito mais precisão, adaptando-se com facilidade a diferentes contextos e estilos de linguagem. Essa habilidade de discernir e responder com maior precisão a nuances específicas do idioma melhora não apenas a qualidade das interações, mas também amplia o escopo de sua aplicabilidade em diversas áreas, desde assistência ao cliente até a criação de conteúdo.

Leia mais:

O treinamento e o ajuste do GPT-4 focaram na redução de respostas inadequadas, um aspecto crítico para garantir interações confiáveis. Esta abordagem incluiu refinamentos no algoritmo para identificar e evitar a geração de conteúdo potencialmente enganoso, errôneo ou ofensivo. Assim, o modelo foi aprimorado para reconhecer e mitigar padrões de linguagem problemáticos, contribuindo para uma maior segurança no uso da ferramenta em diferentes contextos.

O GPT-4 também demonstra maior flexibilidade em adaptar-se a diferentes tipos de solicitações e formatos de entrada; estamos falando do prompt, o comando para execução da ação. Seja em conversas casuais, consultas técnicas ou tarefas criativas, o modelo mostra uma capacidade aprimorada de ajustar-se ao contexto fornecido pelo usuário.

Mas a "cereja do bolo" é a capacidade da nova versão de se integrar mais facilmente com diferentes plataformas e sistemas, aumentando sua aplicabilidade em diversos setores, como educação, atendimento ao cliente e entretenimento.

Tudo isso não só parece, mas é muito bom. A parte ruim é o valor: salgados 20 dólares mensais para usufruir de todo esse potencial. No entanto, como mencionado no início do texto, até agora está valendo cada centavo.

Imagem ilustrativa da coluna IA em Questão
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IA EM QUESTÃO :

Ver mais em IA em Questão