Porsche inaugura primeiro showroom na Bahia


Foto: Divulgação

A Porsche estreia no mercado baiano. Dando prosseguimento ao plano de expansão de atividades no Brasil, que inclui a abertura de novos pontos de vendas e os sucessivos lançamentos de novos produtos, a fabricante alemã de carros superesportivos desembarcará em Salvador pelas mãos do Grupo Bamaq, que já atua como concessionário autorizado Porsche em Belo Horizonte. 

A fundação da Bamaq data de 1974 e sua sede fica em Contagem (MG). O Grupo representa marcas de equipamentos pesados em 12 Estados do Norte e Nordeste, com um total 15 lojas.

Com o Espaço Porsche Salvador, um showroom temporário que foi inaugurado na Bahia Marina no dia 18 de agosto de 2022, a estrutura conta com a exposição inicial de 2 carros, incluindo algumas das principais novidades recentes da marca, como os esportivos 718 Cayman GT4 e o 911 GT3, além de uma equipe de vendas já treinada pela Porsche. A inauguração da concessionária completa está prevista para março do próximo ano. A loja Porsche na Bahia Marina fica na Avenida Lafayete Coutinho, 1010. Tem funcionamento de segunda a sexta, das 9h00 às 19h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00.

Foto: Divulgação

“Estamos dando continuidade ao fortalecimento de nossa operação no país. A abertura de novos pontos de vendas e atendimento é fundamental para aproximar a marca Porsche de seus clientes e fãs. O Espaço Porsche marca o início de nossa história em Salvador. Um lugar moderno e aconchegante, ideal para recebermos nossos clientes enquanto avançamos na construção do Porsche Center Salvador” afirma Leandro Giacon, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Porsche Brasil.

“É com muito orgulho que iremos inaugurar o primeiro showroom oficial da marca Porsche na Bahia. Essa nomeação é o reconhecimento do ótimo trabalho que todo o time da nossa Divisão Automotiva vem realizando, que tem como core business o mercado automotivo premium. Conhecemos o perfil desse público e trabalhamos fortemente para proporcionar experiências diferenciadas a ele. Sabemos que a compra de um Porsche é a realização de um sonho. Já conhecemos o produto e o mercado baiano, visto que estamos presentes no estado com a unidade da Bamaq Máquinas”, diz Clemente Faria Jr, CEO do Grupo Bamaq.

Foto: Divulgação

Sobre a Porsche Brasil:

A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.

Leia mais sobre iBahia sobre Rodas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias