Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ibahia sobre rodas com fábio cota
Whatsapp Whatsapp
iBahia sobre Rodas

Saiba como foi o test drive com a Fiat Strada Ultra 2024

A Picape tem motor 1.0 Turbo 200 Flex e "jeito" de carro de passeio

Fábio Cota • 18/12/2023 às 20:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Lançada em 1998, a Strada completou 25 anos. No segundo semestre de 2023 alcançou a marca de 400 mil unidades produzidas, apresentou sua linha 2024 e deverá terminar o ano como o veículo mais vendido no Brasil. Atualmente, a picape tem 5 versões: Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e a que nós testamos, foi a Ultra.


				
					Saiba como foi o test drive com a Fiat Strada Ultra 2024
Picape tem motor 1.0 Turbo 200 Flex e "jeito" de carro de passeio. Foto: Carlos Nascimento

O conjunto propulsor com motor turbo e câmbio CVT de 7 velocidades rende à Strada ótimo desempenho, proporcional ao consumo de combustível. A Ultra, versão já existente na Toro, completa a "família" ao lado da Ranch, com mais esportividade na grade, nos frisos, nas rodas e no interior personalizado. O Santo Antônio vem integrando com as barras de ferro no teto, resultando em um visual bem bacana.

Leia mais:

Acabamento, conectividade e tecnologia


				
					Saiba como foi o test drive com a Fiat Strada Ultra 2024
Ultra tem volante com controles multifuncionais. Foto: Carlos Nascimento

A Ultra tem volante com controles multifuncionais, inclusive botão Sport e "paddle shift' para troca de marchas mais precisa. Os bancos dianteiros têm o nome da versão em vermelho e, como os detalhes das portas, são em couro sintético. O quadro de instrumentos é analógico com tela central digital, com diversas funções e informações sobre as configurações do veículo.

O multimídia com tela de sete polegadas é interativo, equipado com Android Auto, AppleCarplay e aplicativos sem fio. Exibe, também, imagem da câmera de ré. O ar-condicionado é digital e a recarga do celular é por indução no console. A Ultra traz recursos de auxílio de condução, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus e Isofix para cadeirinha infantil, entre outros itens de série.

Veja também

Consumo e desempenho


				
					Saiba como foi o test drive com a Fiat Strada Ultra 2024
Strada turbo faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. Foto: Carlos Nascimento

Segundo informações da Fiat, a Strada turbo faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos (gasolina) e 9,5 segundos (etanol). A velocidade máxima é de 178 km/h (gasolina) e 180 km/h (etanol).

Já pelos dados do Inmetro, com gasolina, a picape faz 12,1 km/l no trânsito urbano e de 13,2 km no rodoviário. Durante nosso teste, rodamos com etanol, cerca de 500 quilômetros em uso urbano, fez cerca de 10,5 lm/l.

Minhas impressões


				
					Saiba como foi o test drive com a Fiat Strada Ultra 2024
Picape com comportamento, dirigibilidade, espaço interno, conforto e instrumentos de um carro de passeio.. Foto: Carlos Nascimento

Picape com comportamento, dirigibilidade, espaço interno, conforto e instrumentos de um carro de passeio. Apenas o ruído um pouco acima da média, mas não podemos esquecer que estamos falando sobre uma picape. Sistema de som tem excelente qualidade de áudio e simples para manusear. Tem fácil acesso para entrar e sair do veículo. Espaço é confortável para duas pessoas no banco de trás.

Preço sugerido da Picape Fiat Strada Ultra 2024 nas concessionárias: R$ 132.990,00.


				
					Saiba como foi o test drive com a Fiat Strada Ultra 2024
Sistema de som tem excelente qualidade de áudio e simples para manusear.. Foto: Carlos Nascimento
Imagem ilustrativa da coluna IBAHIA SOBRE RODAS
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBAHIA SOBRE RODAS COM FÁBIO COTA :

Ver mais em iBahia sobre Rodas com Fábio Cota