Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > low carb com fernanda macuco
Whatsapp Whatsapp
Low Carb com Fernanda Macuco

Gordura no fígado? Saiba como reverter essa condição com alimentação

Conversão que existe na digestão do excesso de glicose em triglicerídeos no fígado é o que causa essa condição. Confira detalhes

Fernanda Macuco • 01/05/2023 às 10:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Gordura no fígado? Saiba como reverter essa condição com alimentação
Foto: Divulgação

Vou começar esse artigo afirmando: Gordura no fígado nada tem a ver com ingestão de gordura na alimentação! A conversão que existe na digestão do excesso de glicose em triglicerídeos no fígado é o que causa essa condição.

Na literatura encontramos estudos com animais e humanos onde há reversão do quadro de esteatose hepática não alcoólica, apenas com dieta de baixo carboidrato. Encontramos também estudos onde pesquisadores induzem através do consumo de sacarose, esse quadro em pouquíssimos dias.

Leia mais:

No meu consultório, já perdi as contas de quantos casos de reversão da esteatose com Low Carb, é algo tão óbvio para mim, que ouvir alguém falando que não pode consumir gordura por conta da esteatose, chega a doer a alma. Escrevi há pouco tempo sobre açúcar e já havia citado que a maior causadora do acúmulo de gordura hepática é a frutose.

E antes de pensar que a frutose é o açúcar das frutas e então fruta faz mal, já vou afirmando: nada tem a ver com a fruta (leiam o post sobre sucos). A frutose está presente na maioria dos produtos industrializados, e é sobre isso que estou falando. Então partindo dessa informação, fácil você consegue entender que comida de verdade, é a solução!

Ninguém vai adoecer comendo vegetais, frutas, carnes, ovos e outros produtos que sejam minimamente processados. Mas evitar industrializados, vai te manter longe de muitas doenças!

Açúcar nunca será bom para a saúde, evitá-lo é um bem necessário! Consulte um nutricionista para auxiliar no tratamento!


				
					Gordura no fígado? Saiba como reverter essa condição com alimentação
iBahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LOW CARB COM FERNANDA MACUCO :

Ver mais em Low Carb com Fernanda Macuco