Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Não Óbvio

Cinco canais de YouTube baianos para quem quer aprender

Canais de YouTube baianos vão desde aulas para o ENEM até reflexões de vida, sempre com especialistas ensinando ou apresentando suas experiências

Vanessa Brunt • 09/07/2024 às 20:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer um tutorial para organizar a casa e a vida? E que tal um passo a passo para empreender ou para se destacar na vida profissional? Quer saber mais sobre saúde e receber alertas sobre a velhice? Tudo isso se mistura entre esses canais de YouTube baianos, que vão desde aulas para o ENEM até reflexões de vida, sempre com especialistas ensinando ou apresentando suas experiências.


				
					Cinco canais de YouTube baianos para quem quer aprender
Cinco canais de YouTube baianos para quem quer aprender. Foto: Reprodução / Canva Pro

Nos espaços, você vai aprender muito sobre educação, variedades e casa e decoração. Aproveite! Confira lista especial feita por Vanessa Brunt, da Não Óbvio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

1. Elas em Cena | @elasemcena.oficial

Pessoas ensinando o que aprenderam com suas histórias. Essa é uma das principais premissas do Elas em Cena. Trata-se de um podcast baiano com conteúdo informativo e reflexivo, que se mistura com humor e leveza. Idealizado e apresentado pelas irmãs Gabi, Dani e Nanda Brito, o projeto recebe artistas, empresários, influenciadores e outras personalidades baianas de relevância.

Com perguntas fora dos clichês, o assunto perpassa curiosidades e lições da vida de cada convidado, e passeia por conselhos e alertas. Dos caminhos profissionais aos pessoais, a ideia é que todos os espectadores possam se inspirar, distrair e angariar informações através das trocas feitas.

As irmãs prometem papo reto e, apesar do título do podcast e do enfoque no universo feminino, homens de relevância também são entrevistados. A ideia é que experiências incríveis e reais possam chegar para todos, sendo um programa que abraça quem busca por um lifestyle leve, entretenimento, informações, reflexões, evolução, ambição e resultados na vida. O programa, que completa um ano em julho de 2024, tem frequência quinzenal e está presente em diversas plataformas digitais.

2. Sebrae Bahia | @sebraebahia

Empreendedores baianos ganharam um canal de YouTube oficial do Sebrae, que inclui mentores, consultores e outros empresários da Bahia trazendo alertas, tutoriais e conselhos para quem tem o próprio negócio. A melhor parte, porém, é que mesmo quem não empreende pode aproveitar os conteúdos para melhorar em suas gestões de trabalho. Quer abrir um negócio ou melhorar sua produtividade? Essa pode ser uma das melhores pedidas.

O projeto sinaliza que é feito para o Empreendedor da Bahia. As videoaulas incluem desde temas como Persuasão até ajustes para a organização financeira. As categorias diversas se misturam também entre passo a passo para eficiências em redes sociais ou histórias de empresários baianos de sucesso.

Além do próprio canal, o Sebrae Bahia também libera planilhas, e-books e outros formatos e conteúdos gratuitos, que ficam disponíveis nas descrições dos vídeos. O projeto também oferece apoio, consultoria, cursos de capacitação, palestras e muitas soluções para motivar.

3. Maturidade no Ar | @maturidadenoar

Como o nome pode já exemplificar, o podcast traz um objetivo bastante específico e nobre: o de dar visibilidade às pessoas idosas com temas e conteúdos voltados para o processo de envelhecimento.

O programa entrevista profissionais de diversas áreas, como médicos e terapeutas, e foca em trazer alertas para familiares e não apenas para quem está na senilidade. O ouvinte pode interagir com o convidado e o apresentador através do chat, recebendo respostas.

Apresentado por Wagner Greenhalgh, idealizador e coordenador do projeto há 6 anos, o Maturidade no Ar é transmitido nas sextas-feiras, às 19h, ao vivo, através do YouTube: Maturidade no Ar. Toda a produção fica sob a responsabilidade do Urban Média House. Veja também no Instagram.

4. Professor Deco Dicas | @tvdecodicas

O professor de Biologia e Ciências da Natureza faz videoaulas completas para alunos do ensino médio. Seja para provas gerais, ENEM e outros momentos, o canal abarca as necessidades. Além disso, o projeto foca também naqueles que desejam aprovação em Medicina.

Além dos vídeos liberados no YouTube, Deco tem um site com cursos ainda mais específicos, intensivos e extensos. O Intensivão Bahiana 4.0, por exemplo, é um preparatório de Biologia específico e direcionado à Medicina, com mais de 30h de aula ao vivo para o telespectador assistir online de onde quiser. Isso equivale a 4 meses de aulas de uma isolada em apenas 7 semanas.

Um novo curso que vai ser incluso é o do O EXTENSIVO ENEM 2022, feito para os alunos que estão na 3° série do ensino médio ou no 1° ano do cursinho e que sonham com a aprovação em uma faculdade pública. O foco é em Ciências da Natureza. No site oficial do professor é possível conferir essas e outras opções: https://tvdecodicas.com.br

5. Fala Dantas | @faladantas

Cabelo cacheado, pele, beleza e até organização (seja em casa ou na vida). Tudo isso se mistura em tutoriais e resenhas da soteropolitana Jéssica Dantas, que se destaca como uma especialista em beleza e moda.

Com uma trajetória de 10 anos como influenciadora, ela conquistou parcerias com marcas renomadas e atualmente possui um canal com 1,39 milhão de inscritos, além de uma base de mais de 470 mil seguidores nas redes sociais. Seu conhecimento e estilo único têm cativado uma ampla audiência, consolidando sua posição como uma influenciadora de referência no segmento.

Jéssica hoje também tem perfis do Instagram e outros projetos, onde ensina sobre marketing em diversos níveis. Para quem deseja checar além do canal de YouTube de Beleza e Organização, é possível conferir em suas redes sociais.


				
					Cinco canais de YouTube baianos para quem quer aprender
Cinco canais de YouTube baianos para quem quer aprender. Foto: Unsplhash
Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio