Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Não Óbvio

Conheça quatro cirurgiões que estão inovando em Salvador

Thainá Mendes e Ramiro Martins são alguns dos cirurgiões inovadores

Vanessa Brunt • 18/06/2024 às 15:30 • Atualizada em 18/06/2024 às 16:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A capital baiana inclui profissionais que estão sendo reconhecidos em todo o país graças às suas quebras de barreiras e tendências atualizadas. Esses profissionais podem não apenas cuidar da sua saúde, mas também fazer isso com as melhores tecnologias do mercado mundial. Conheça:


				
					Conheça quatro cirurgiões que estão inovando em Salvador
Conheça cinco cirurgiões que estão inovando em Salvador. Foto: Reprodução / Redes Sociais

1. Thainá Mendes - BucoMaxiloFacial - @drathainamendes

Thainá Mendes tem inovado na Bahia e no Brasil como Cirurgiã BucoMaxiloFacial, sendo a profissional da Odontologia que estuda e promove o tratamento cirúrgico de problemas e patologias da cavidade bucal, traumatismos da face, tratamento das deformidades dentofaciais, tumores benignos da cavidade oral e região maxilofacial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A especialista traz, além do atendimento personalizado e humanizado, diversas tendências e atualizações para o Nordeste, além de estar também com projetos e atendimentos na capital paulista. Mendes vai além do aperfeiçoamento para os seus pacientes, sendo do corpo clínico e suporte de coordenação do Hospital Materdei, em Salvador. Ela também tem desenvolvido cursos especiais que colaboram para especializações de outros profissionais da área.


				
					Conheça quatro cirurgiões que estão inovando em Salvador
Thainá Mendes - BucoMaxiloFacial. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um dos cursos abrange todas as atualizações principais observadas em outros países, como os Estados Unidos. São possibilidades imersivas, como a de Artroscopia de ATM avançada, com Cadáver Lab.

Também haverá o lançamento da Nexus Health, previsto para esse ano. A inauguração será de uma clínica de alto padrão, focada em desempenho, experiência, qualidade e expertise nas áreas de odontologia e medicina.

2. Dr. Nilo Jorge Leão - Cirurgião Robótico - @nilojorge

Destaca-se por sua expertise em cirurgia robótica, sendo um dos pioneiros desta prática no estado. Ele conquistou um marco histórico ao realizar a primeira cirurgia robótica pediátrica na Bahia, consolidando sua reputação no campo da urologia.


				
					Conheça quatro cirurgiões que estão inovando em Salvador
Dr. Nilo Jorge Leão - Cirurgião Robótico. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Atualmente, Dr. Nilo Jorge Leão coordena o Instituto Baiano de Cirurgia Robótica e o Núcleo de Uro-Oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce.

O médico é também o chefe do serviço de Urologia do Hospital Mater Dei Salvador e do Hospital Municipal de Salvador, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento e na implementação de técnicas avançadas de urologia na região.

3. Dr. Ramiro Martins - Oncológico - @dr.ramiromartins

Graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 2002, o Dr. Martins atende para proporcionar uma assistência centrada no respeito e na autonomia do paciente oncológico.


				
					Conheça quatro cirurgiões que estão inovando em Salvador
Dr. Ramiro Martins - Oncológico. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em seu currículo possui Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Ana Nery, em Salvador, e Residência Médica em Cancerologia Cirúrgica no AC Camargo Câncer Center, Fundação Antônio Prudente, em São Paulo.

4. Leonardo Dias - Onco mastologista especialista em reconstrução mamária - @drleonardonovaisdias

Renomado por sua expertise em cirurgia reconstrutiva de mama, o Dr. Leonardo Dias aplica as técnicas cirúrgicas oncológicas mais avançadas disponíveis mundialmente. Suas cirurgias reconstrutivas são realizadas com os mais altos padrões de segurança oncológica, sempre focando em resultados estéticos superiores, que aliam saúde, beleza e formas harmoniosas.


				
					Conheça quatro cirurgiões que estão inovando em Salvador
Leonardo Dias - Onco mastologista especialista em reconstrução mamária. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em 2015, ele se mudou para a Europa, onde dedicou seis anos ao aprendizado e à prática de reconstrução mamária em cinco renomados centros de câncer de mama na Itália, França, Portugal, Espanha e Bélgica.

Há cinco anos obteve o título de Especialista em Cirurgia da Mama pela European Society of Surgical Oncology, consolidando sua posição como um dos principais cirurgiões no campo da oncologia mamária.

Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio