Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > não óbvio
Whatsapp Whatsapp
Não Óbvio

Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA

Da Estética à Psiquiatria: conheça seis profissionais mulheres de referência na saúde da Bahia

Vanessa Brunt • 26/03/2024 às 18:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Encontrar profissionais confiáveis e experientes é essencial para quem busca cuidar da saúde. Na Bahia, diversas mulheres se destacam em diferentes áreas da saúde, oferecendo serviços de excelência que abrangem desde a estética até a psiquiatria. Conheça seis dessas profissionais que são referência em suas respectivas especialidades, proporcionando aos seus pacientes cuidados completos e especializados.


				
					Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA
Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA. Foto: Cristian Carvalho | Instituto Viva Space

01. Dra. Jéssica Ferraz Curi | @dra.jessicafcuri (Cirurgiã BucoMaxiloFacial, com Harmonização)

A Dra. Jéssica Curi é uma cirurgiã dentista especializada em BucoMaxiloFacial, área que engloba desde preenchimento labial até ajustes para a mandíbula. Ela se dedica a entender e tratar das necessidades individuais de seus pacientes, visando proporcionar uma experiência personalizada e acolhedora.

Leia mais:

Sua expertise abrange não apenas o diagnóstico e tratamento de condições bucais e faciais, mas também a busca pela harmonia e confiança em cada sorriso.


				
					Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA
Dra. Jéssica Curi é uma cirurgiã dentista especializada em BucoMaxiloFacial. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A especialista realiza procedimentos cirúrgicos complexos, que vão desde os implantes dentários até as cirurgias ortognáticas. Essa habilidade contribui para auxiliar os pacientes na recuperação não apenas da sua aparência, mas também da autoestima e qualidade de vida.

Na área da estética, a Dra. Jéssica disponibiliza uma ampla gama de tratamentos personalizados, desenvolvidos para aprimorar a beleza natural de cada pessoa. Ela oferece, por exemplo, tratamentos com aplicação de toxina botulínica para reduzir rugas faciais e procedimentos destinados a aprimorar a harmonização da face.

  • Horários: seg a sex 8:00 às 18:00 | sáb 08:00 às 12:00
  • Telefone: (71) 99198-7115
  • Instagram: @dra.jessicafcuri

02. Diandra Torres | @dra.diandratorres (Estética Avançada)

Diandra Torres é especialista em dermatologia e estética, além de ser a fundadora do Instituto Viva Space, um espaço premium dedicado a cursos e atendimentos voltados para a área estética, saúde e bem-estar. O instituto oferece treinamentos de capacitação, workshops, palestras e também serviços de atendimento, como consultas com profissionais especializados em estética e saúde.

A especialista realiza atendimentos e tratamentos para diversas áreas da estética. Entre os procedimentos oferecidos para estética facial, destacam-se a rinomodelação, limpeza de pele, peeling facial, aplicação de ativos faciais e terapia com LED facial.


				
					Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA
Diandra Torres é especialista em dermatologia e estética; e fundadora do Instituto Viva Space. Foto: Cristian Carvalho | Instituto Viva Space

Já para a estética corporal, são disponibilizados tratamentos como lipo enzimática, firm Body, além de drenagem linfática e manta detox. Já na área capilar, a Dra. Diandra oferece tratamentos como meso hair, terapia com LED para cabelos, entre outros.

Com uma abordagem focada na qualidade e excelência dos tratamentos, a Dra. Diandra Torres busca oferecer soluções personalizadas para cada necessidade estética, visando proporcionar resultados satisfatórios e duradouros aos seus pacientes.

Na estética facial, a rinomodelação pode ajudar a corrigir imperfeições no nariz de forma não invasiva, resultando em uma aparência mais harmoniosa e simétrica.

A limpeza de pele contribui para a remoção de impurezas, promovendo uma pele mais saudável e luminosa, enquanto o peeling facial ajuda a renovar a camada superficial da pele, reduzindo manchas, rugas e imperfeições.

Na estética corporal, a lipo enzimática pode auxiliar na redução de medidas e na modelagem do corpo, contribuindo para a melhoria da autoestima e confiança dos pacientes.

O firm Body é eficaz na tonificação da pele e no combate à flacidez, proporcionando um contorno corporal mais definido e firme. Já a drenagem linfática e a manta detox ajudam na eliminação de toxinas, redução de inchaço e retenção de líquidos, promovendo uma sensação de leveza e bem-estar.

Na área capilar, o meso hair pode estimular o crescimento dos fios, fortalecendo-os e melhorando sua aparência e saúde. A terapia com LED para cabelos pode contribuir para o tratamento de problemas como queda de cabelo e couro cabeludo oleoso, promovendo um cabelo mais saudável e volumoso.

  • Onde atende: Instituto Viva Space: Condomínio Hangar Business Park - Avenida Luís Viana Filho,13223 - Torre 5, salas 06 à 09 - Paralela, Salvador - BA. CEP: 41.500-300, Brasil.
  • Horários: seg a sex 8:30 às 17:30 | sáb 08:00 às 12:00
  • Telefone: (71) 9 9622-0243
  • Instagram: @dra.diandratorres

03. Dra. Sandra Fontes | @drassandrafontes (Fisio Dermato especialista em pele negra)

A Dra. Sandra Fontes é mestre em Medicina Estética e Fisioterapeuta Dermatofuncional, com especialização em pele negra. Integrante do Instituto Viva Space, ela também oferece uma ampla gama de tratamentos especializados na área estética.

Entre os serviços disponibilizados pela Dra. Sandra estão a camuflagem para cicatrizes e estrias, preenchimento labial, harmonização corporal, tratamento da lipedema e flacidez, e tratamento de manchas na pele.

A harmonização corporal, por exemplo, visa equilibrar as proporções do corpo, realçando sua estética de forma natural. Já o tratamento da lipedema e flacidez busca reduzir a gordura localizada e tonificar a pele, proporcionando um contorno corporal mais harmonioso e firme.


				
					Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA
A Dra. Sandra Fontes é mestre em Medicina Estética e Fisioterapeuta Dermatofuncional. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ademais, a Dra. Sandra é a criadora do método da Massagem POWER Detox, uma técnica que combina drenagem linfática, massagem modeladora e liberação miofascial. Este tratamento não só remodela o corpo, reduzindo inchaços e celulites, mas também promove uma desintoxicação profunda, utilizando cosméticos ortomoleculares para maximizar os resultados.

A Dra. Sandra também ministra a mentoria "Pérola 360", voltada exclusivamente a profissionais da área que desejam se especializar no cuidado da pele negra. Neste programa, ela compartilha seus conhecimentos sobre como incorporar tecnologias avançadas especialmente desenvolvidas para atender às necessidades únicas deste tipo de pele.

  • Onde atende: Clínica Inovante: Rua Arthur de Azevêdo Machado, 1459 - sala 2512 - Costa Azul, Salvador - BA, 41770-790
  • Horários: seg a sex 9:00 às 18:00
  • Telefone: (71) 99636-8790
  • Instagram: @drassandrafontes

Leia mais

04. Jéssica Couto | @nutri_jessicacouto (Nutricionista)

A Dra. Jéssica Couto é uma nutricionista especializada em nutrição esportiva e no tratamento da endometriose, com um enfoque particular na saúde da mulher.

Com nove anos de experiência na área clínica, esportiva e estética, ela oferece atendimento voltado para emagrecimento, ganho de massa muscular, melhoria do desempenho esportivo, prevenção e tratamento de patologias, além de saúde da mulher e tratamento da endometriose.

Seu atendimento personalizado inclui a elaboração de um plano alimentar específico para cada paciente, disponibilizado através do aplicativo Dietbox.


				
					Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA
Dra. Jéssica Couto é uma nutricionista especializada em nutrição esportiva. ​Foto: Divulgação

Além disso, a Dra. Jéssica solicita e analisa exames laboratoriais, orienta e prescreve suplementos e fórmulas, quando necessário, e realiza avaliação da composição corporal, considerando massa gorda e magra.

Ela também oferece receitas e combinações para variação do cardápio e está disponível para assessorar seus pacientes em caso de dúvidas. Com formação em Coach e metodologia Ikigai, a Dra. Jéssica adota uma abordagem de nutrição consciente, buscando promover o estado de consciência na alimentação.

Seu método de acompanhamento visa trabalhar questões como planejamento de rotina, mudança de hábitos, estabelecimento de metas alcançáveis e equilíbrio alimentar.

  • Onde atende: Segunda: Meraki (Cajazeiras) - das 13:00 às 20:00 | Terça: Atendimento online das 11:00 às 18:00 | Quarta: Meraki (Cajazeiras) - das 07:00 às 12:00 | Livre Leve (Av. Tancredo Neves) - das 07:00 às 19:00.
  • Telefone: (71) 99963-3872
  • Instagram: @nutri_jessicacouto

05. Tabata Mascarenhas | @dratabatamascarenhas (Psiquiatra)

A Dra. Tabata Mascarenhas é uma médica psiquiatra com formação pela UFBA e pós-graduação em Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, ela realizou sua residência em Psiquiatria no Hospital Universitário Professor Edgar Santos (HUPES - UFBA) e completou o Curso de Formação Psicanalítica no Círculo Psicanalítico da Bahia.


				
					Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA
Dra. Tabata Mascarenhas é uma médica psiquiatra com formação pela UFBA. ​Foto: Divulgação

O TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente persiste na vida adulta. Ele se caracteriza por desatenção, hiperatividade e impulsividade, sintomas que podem afetar a vida acadêmica, profissional e pessoal do indivíduo.

A Dra. Tabata Mascarenhas, com sua especialização em TDAH, consegue diagnosticar e tratar pacientes que enfrentam esse transtorno, oferecendo uma abordagem médica e terapêutica adequada para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dessas pessoas.

  • Onde atende: Avenida Anita Garibaldi, 1555, sala 606. | Rua Marquês de Queluz, 323 -Pituaçu - Salvador, Bahia
  • Telefone: (71) 99237-9818
  • Instagram: @dratabatamascarenhas

Dica Bônus: Dra. Carla Ferner | @dracarlaferner

A Dra. Carla Ferner é uma médica imunologista reconhecida por sua expertise na área de prevenção, longevidade e performance física.

Com uma abordagem holística da saúde, ela se dedica não apenas ao tratamento de doenças, mas também à promoção do bem-estar global de seus pacientes.

Sua atuação abrange uma variedade de aspectos relacionados à saúde, incluindo questões específicas como reposição hormonal durante a menopausa.


				
					Seis profissionais da saúde para se cuidar com quem é referência na BA
Dra. Carla Ferner é uma médica imunologista reconhecida por sua expertise na área de prevenção, longevidade e performance física. ​Foto: Reprodução/Rede Sociais

Dra. Carla Ferner oferece orientação personalizada e tratamentos para ajudar as mulheres a atravessarem essa fase da vida com mais conforto e saúde, priorizando o equilíbrio hormonal e o bem-estar emocional.

Dra. Carla Ferner também está envolvida em práticas clínicas que visam fortalecer o sistema imunológico de seus pacientes, com o objetivo de prevenir doenças e promover uma vida longa e saudável.

  • Onde atende: Av. Tancredo Neves, 2539 - Sala 207, Torre Londres - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-021
  • Telefone: (71) 99984-7080
  • Instagram: @dracarlaferner
Imagem ilustrativa da coluna NÃO ÓBVIO
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NÃO ÓBVIO :

Ver mais em Não Óbvio