Ópraí Wanda Chase

Artistas baianos gravam novo hino da Lavagem de Madeleine realizada na França

E mais: rapper Xamã seleciona o baiano RO$$ para novo projeto, Armandinho embarca em turnê para a Europa e Cicinho se apresenta com a filha no Pelourinho.

Wanda Chase
26/05/2022 às 10h36

5 min de leitura

Um grupo de artistas baianos está gravando na Ilha dos Sapos, bairro do Candeal em Salvador, a nova versão do hino oficial da Lavagem de Madeleine, realizada em Paris, que vai completar 20 anos em setembro. O novo arranjo é do baiano Roberto Chaves e do pernambucano Charles Theoni. Participam da gravação, os artistas Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Psirico, Roberto Mendes, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Mariene de Castro e Márcia Freire. Todos já cantaram no evento, puxando um cortejo de 4 kms pelas ruas de Paris. 

A Lavagem se transformou em um grande festival e na próxima edição, além do novo hino, será lançado o livro ‘’Lavage de Madeleine – 20 anos d’historie’’, do compositor e cantor Jota Velloso. Mas, as novidades não param por aí! Liliane Mutti, baiana que foi repórter do jornal Correio da Bahia e fez sucesso na TV Bahia com o Programa ‘’Na Carona”, vai exibir o teaser do seu novo filme: “Madeleine a Paris”.  Outros eventos estão sendo fechados para a grande festa no dia 4 de setembro, quando o cortejo desfila pelas ruas francesas. A Lavagem foi criada pelo santamarense Roberto Chaves e é o único evento brasileiro autorizado pela Prefeitura de Paris. Un succès!

Foto: Divulgação / Acervo Ópraí Wanda Chase

RAPPER XAMÃ SELECIONA O BAIANO RO$$ PARA NOVA CAMPANHA DA FILA BR

O cantor RO$$, baiano de Cabaceiras do Paraguaçu – ali pertinho de Cachoeira, no Recôncavo Baiano -, ganhou um concurso da Fila Brasil. Dentre cinco finalistas, é dele a batida escolhida pelo rapper Xamã para a próxima campanha de moda da Fila. Foram avaliados os critérios de flow, letra das composições, beat, melodia, compasso e originalidade. RO$$ mandou bem e com apenas 20 anos é um dos novos nomes da cena rap/trap no Brasil, empresariado pela baiana Jô Queiroz. Se você ainda não conhece, dê o play e curta seu trabalho!      

Foto: Divulgação / Acervo Ópraí Wanda Chase

Quando julho chegar, Armandinho começa sua turnê pela Europa. João Neto, filho e empresário do artista, morando há mais de um ano em Portugal, é quem está fechando todos os contratos da turnê europeia. São quarenta dias, de 7 de julho á 17 de agosto. Em Portugal, Armandinho faz carnaval em Cascais, com Carla Visi. O músico e instrumentista baiano também está sendo esperado em Roma, onde estão sendo fechados outros contratos. Durante a turnê, Armandinho vai gravar um novo álbum com a participação de Yamandu Costa, reconhecido compositor e violonista brasileiro que vive em Lisboa desde 2019.                         

Foto: Divulgação / Acervo Ópraí Wanda Chase

CICINHO E JULIE DE ASSIS NO PELOURINHO 
“De pai pra filha” – esse é o show marcado para 4 de junho no Pelourinho. O pai é Cicinho de Assis e a filha é Julie de Assis. O pai um excelente cantor e compositor e a filha vem fazendo história na música. Detalhe: forró autêntico pra gente arrastar o pé. Cícero Menezes é o empresário da dupla. Muito massa!

Caetano Veloso, Vavá Botelho e Paula Lavigne no Teatro Miguel Santana (Foto: Divulgação / Acervo Ópraí Wanda Chase)

CAETANO E O BALÉ FOLCLÓRICO DA BAHIA

Na quarta-feira (25), os artistas do Balé Folclórico da Bahia tiveram uma grande surpresa: a visita especial do cantor e compositor Caetano Veloso e sua esposa e empresária Paula Lavigne. No Teatro Miguel Santana, os olhares atentos dos dançarinos demonstravam emoção com a presença do casal. Aproveitando essa presença mais do que vip, fica o convite pra você que não conhece o Teatro, localizado no Pelourinho, que também é a sede da companhia. Passe por lá para conhecer e acompanhar os espetáculos do Balé! Coisa linda de se ver!

O convite foi feito à Caetano no domingo passado, logo após o show do álbum “Meu coco”, no Teatro Castro Alves. Na ocasião, ele estava acompanhado de Paula Lavigne e Vavá Botellho, diretor do Balé; e todos jantaram juntos.

Vavá conta que, durante o jantar, eles conversaram muito sobre o Balé. Até porque durante a pandemia a companhia também enfrentou muitas dificuldades e esteve prestes a fechar. O que despertou a solidariedade de Caetano, que fez uma live no dia do aniversário dele e do Balé, e pediu ajuda para o grupo. Os fãs abraçaram a campanha e doaram 200 mil reais.

Continuando no jantar, Vavá Botelho convidou os amigos – Caetano e Paula Lavigne – para assistirem ao espetáculo. E eis que na noite de ontem Vavá soube que o casal e a equipe de produção do artista estavam no Pelô. O coração do artista bateu forte. Não demorou muito e o grupo chegou ao Teatro Miguel Santana. Vavá me falou que foi uma honra ter Caetano na plateia, junto com a família e relembrou da campanha que Caetano fez para apoiar o grupo.

Caetano se tornou uma espécie de padrinho do Balé. O filho de dona Canô se emocionou em vários momentos do espetáculo . Não é pra menos, o Balé é Fantástico . Vem coisa boa por aí. Caetano tem responsabilidade social. Seus conterrâneos agradecem pelo seu olhar a responsável e generoso pela Cultura.

Leia mais sobre Ópraí Wanda Chase no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias