O Candeal vai ganhar uma casa nova. A obra está quase pronta. Sabe aquele casarão ali na curva do Cotovelo, onde ele morou um tempo e depois virou um estúdio? Pois é, tudo está sendo mantido em segredo, mas eu soube, de fonte segura, que o casarão vai abrigar o restaurante de Dona Madá - mãe dele - com capacidade para atender trezentas pessoas.
Já conheço o tempero de Dona Madá, ela tinha um restaurante no Guetto. É comida caseira das mais gostosas. Vai ter também o bistrô do Brown e um estúdio de gravação pra quem quiser gravar um vídeo, um clip, o que a imaginação sugerir. A data da inauguração ainda não foi marcada.
Leia também:
VEM AI O FAVELLÊ MUSIC
O baiano Marivaldo dos Santos, do Grupo Stomp, grupo percussivo que utiliza objetos reciclados ou não, de Nova York, é daqueles que aprendeu arte para ensinar a seus camaradas. Garimpou em vários bairros de Salvador, nas redes sociais e conheceu artistas que viviam no anonimato. O resultado desse trabalho a gente vai conhecer no dia 13 de agosto, na Casa Rosa, no Rio Vermelho. Todos os artistas que vão se apresentar são produtos da Favellê Music, a mais nova gravadora da cidade. Marivaldo é percussionista, é do Nordeste de Amaralina, saiu do Brasil, correu o mundo e devolveu arte para a sua comunidade. Criou o Quabales e ele ainda vai produzir bailes nas periferias. Parabéns, Marivaldo!
NEUSA BORGES VAI GRAVAR NA BAHIA
A atriz Neusa Borges, que nasceu em Santa Catarina, mas há muitos anos recebeu o título de cidadã Baiana vai gravar, ainda este ano, o filme “COE”, do diretor Flaviano Oliveira, o mesmo que dirigiu “O Fio da Meada”. O personagem dela é uma engenheira de solo. O filme é policial e vai ser todo gravado em Salvador.
FILME 'É D'OXUM'
A produtora Ondina Duarte, filha do cantor e compositor Gerônimo Santana, convida para o pré-lançamento do filme 'É D’Oxum'. É nesta sexta-feira, 15. O longa é o nome de uma das mais bonitas canções de Gerônimo Santana e Vevé Calazans.
IRMANDADE X UNIDOS DE PADRE MIGUEL
A polêmica situação entre a escola de samba Unidos de Padre Miguel e a Irmandade da Boa Morte, continua repercutindo. A Escola pretende vir à Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, para conversar pela primeira vez com as representantes mais velhas da Irmandade. A data prevista é dia 22 de julho.
Em nota oficial, já divulgada, a confraria religiosa informou não aceitar a homenagem da Escola de Samba Unidos da Padre Miguel, que pretende retratar em seu enredo a Irmandade da Boa Morte, entidade secular com mais de 200 anos de história. A Irmã Zelita, por telefone, também reafirmou a esta colunista, a posição emitida em nota.
A assessoria de imprensa da escola de samba, quando questionada se mesmo com a negativa da Irmandade, enviaria seus representantes à Cachoeira para conversar com as irmãs, nos enviou a seguinte nota oficial:
"A Unidos de Padre Miguel vem a público informar que está atenta ao noticiário envolvendo a Irmandade da Boa Morte e que em breve irá se posicionar. Estamos confiantes de que tudo será resolvido da melhor forma possível, com a a certeza de que possamos fazer um lindo espetáculo na Marquês de Sapucaí, em 2023."
Leia mais sobre Ópraí Wanda Chase no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Wanda Chase
Wanda Chase
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!