Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > colunistas > ópraí wanda chase
Whatsapp Whatsapp
Ópraí Wanda Chase

Conheça advogada baiana que será homenageada em Portugal

A advogada baiana Maria Andreza é filha do saudoso compositor Armando Sá que compôs a canção Colombina, hino do Carnaval de Salvador

Wanda Chase • 08/03/2024 às 0:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A advogada baiana Maria Andreza Sá da Piedade Peres da Silva Gonçalves vai receber uma homenagem nesta sexta-feira (8), em Portugal. A personalidade terá o título de Doutora Honoris Causa pela Ordem dos Capelães do Brasil, instituição que atua em 120 países, tendo formado mais de 30 mil profissionais, com destaque para o trabalho de acolhimento religioso e ajuda ao próximo.


				
					Conheça advogada baiana que será homenageada em Portugal
A advogada baiana Maria Andreza Sá da Piedade Peres da Silva Gonçalves terá o título de Doutora Honoris Causa pela Ordem dos Capelães do Brasil. Foto: Arquivo Pessoal

A solenidade será na Câmara Municipal de Cascais. A doutora Andreza mora em Lisboa há 27 anos e um detalhe interessante: a advogada é filha do saudoso compositor Armando Sá que, em parceria com o amigo Miguel Brito, que também não está mais entre nós, compuseram a canção Colombina, hino do Carnaval de Salvador na década de 1950, por decreto municipal do vereador à época, Maltez Leone.

Leia mais:

Tive a oportunidade de conhecer seu Armando Sá e ouvi-lo cantar a marchinha Colombina. “Colombina eu te amei, mas você não quis. Eu fui para você um Pierrot feliz…”. Quem não conhece?

Leia mais


				
					Conheça advogada baiana que será homenageada em Portugal
Gaúcha Raquel Tomdesi é a nova cantora do Cheiro de Amor. Foto: Arquivo Pessoal

Chimarrão com Acarajé

Depois da pernambucana Vina Calmon deixar a Banda Cheiro de Amor para fazer careira solo, entra a gaúcha Raquel Tomdesi, que estava se ambientando na Pimenta Nativa para assumir a banda Cheiro.

Raquel é da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul; e cantava sertanejo, Há um tempinho atrás, ela formou uma banda de reggae lá nos pampas, tchê! O grupo teve vida curta. Raquel conta que tinha no repertório músicas de Édson Gomes. Boa sorte guria e vamos de axé !!!

Casa de Angola celebra Dia da Mulher

Nesta quinta-feira (07), a Casa de Angola, em Salvador realizou, às 15h, um debate com mulheres para discutir um tema da maior importância para as mulheres negras: “Diálogos Contemporâneos: caminhos de construção de identidade da mulher africana e sua diáspora”.

Participaram do evento, a pedagoga Margareth Faustino; a atriz e pedagoga Jana Grimond e a historiadora e escritora Fabíola Cunha. A Casa fica na Praça dos Veteranos 5, em frente do quartel do Corpo de Bombeiros, na Barroquinha.

Imagem ilustrativa da coluna ÓPRAÍ WANDA CHASE
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ÓPRAÍ WANDA CHASE :

Ver mais em Ópraí Wanda Chase