Quem quiser brincar o Carnaval deste ano ao som de Luiz Caldas, se programe. O artista só vai tocar dois dias, no domingo e segunda-feira, ambos no circuito Dodô (Barra-Ondina). De fato, o cantor não vai botar o pé um dia sequer no Campo Grande. Qual é a nota?
EDGAR SOUZA , O FOTÓGRAFO DA AXÉ MUSIC
Esta semana aconteceu na Casa Pia, um evento em prol das Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID). A "Noite da Aclamação" foi uma iniciativa do casal Léo Santana e Lore Improta. A festa homenageou a axé music e contou com a presença vários artistas, surpreendidos com uma exposição do fotógrafo baiano Edgar de Souza. Ele tem o maior acervo de fotos e vídeos dos artistas baianos, dos ensaios de verão, lavagens no Brasil e fora do país, incluindo os carnavais e micaretas.
Leia também:
Edgar não revela todos os números, mas, acreditem: só do Olodum tem mais de cinquenta mil fotos. Carlinhos Brown é outro recordista das lentes desse profissional. No mercado fotográfico há mais de 30 anos, Edgar está sempre trabalhando com entretenimento e cultura. Trabalhou em vários jornais do Rio de Janeiro e de São Paulo, foi produtor do quadro do Programa “A garota do Fantástico“ da Rede Globo, fotógrafo das revistas de entretenimento "Chics e Famosos", "Ti, ti, ti", "Amiga", "Quem", "Acontece", "Caras", "Ele e Ela" e outras.
Morou em Paris e em Nova York, Rio de Janeiro, São Paulo. Edgar aprendeu a fotografar com o suíço Oto R. Weiser, um dos maiores fotógrafos do mundo. Oto nasceu em Zurique, mas, passou a maior parte da vida dele no Brasil, sempre fotografando principalmente gente do Norte.
“Gosto de trabalhar com celebridades, me especializei nessa área. Eu gosto de fotografar o palco, é o meu maior prazer, mas que tudo na vida, no mundo, faz parte da fotografia”. A história desse fotógrafo é de casos e causos, mais isso é uma outra história. Cada dia é um aprendizado. Um exemplo disso é o Mercado do Bembé, uma festa da religião de matriz africana que acontece em Santo Amaro da Purificação, em maio. Edgar teve acesso a várias informações sobre o período escravagista no Brasil e fez belas fotos. O fotógrafo é um artista, tem um olhar apurado e sensível. “Eu amo o que faço, a fotografia preenche os meus vazios“, diz nosso entrevistado que tem virado noites trabalhando. E olha que o Carnaval ainda nem chegou. Boa sorte, Edgar.
JORGE ALFREDO COMPÕE CANÇÃO PARA A BANDA DIDÁ
Já registra 14 anos sem Neguinho do Samba, o criador do samba reggae. E Jorge Alfredo, um compositor revolucionário, homenageia o mestre numa parceria com João Santana. A Didá, criada pelo mestre, está completando 30 anos e vem cumprindo sua missão. Este ano, o tema do Carnaval é: "Neguinho do Samba: o grande afro futurista brasileiro. É um samba reggae exaltação.
Leia mais
- Vem aí um movimento novo no Carnaval de Salvador
- Esse verão veio para ficar na história
- Baile do Favellê sai do Nordeste de Amaralina e invade a Concha do TCA
TERÇA DO OLODUM ESTOURA COM A PRESENÇA DO POVO E DE ARTISTAS
O Largo da Tieta ficou lotado. Os grupos de fã-clubes, tietes e artistas dançaram e cantaram ao som da Banda Olodum. A jornalista Maju Coutinho veio fazer uma reportagem sobre o cinquentenário do Bloco Afro Ilê Aiyê e apareceu por lá, além do ator baiano Jorge Washington, das atrizes Claudia Abreu, Clara Buarque e Juliana Alves, e por fim o ator Humberto Carrão.
Wanda Chase
Wanda Chase
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!