Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento
Whatsapp Whatsapp
Apoio

Baiano faz exposição em casa para homenagear Davi: 'Me tornei fã'

Artista plástico Ladário Brites criou exposição com 13 quadros que conta história de Davi dentro do "BBB 24" e fora dela

Nathália Amorim • 22/03/2024 às 8:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se Davi não tem muitos aliados dentro da casa do "BBB 24, fora dela, baianos celebram e apoiam a permanência do motorista por aplicativo de 21 anos. E a torcida é tão grande, que até homenagens à ele já tem sido feita pelas ruas e casas de Salvador.


				
					Baiano faz exposição em casa para homenagear Davi: 'Me tornei fã'
Artista plástico Ladário Brites criou exposição com 13 quadros que conta história de Davi dentro do "BBB 24" e fora dela. Foto: Divulgação

Depois de um mural em Cajazeiras, bairro onde Davi morou a vida toda, a história do baiano também está sendo contada com uma exposição com 13 quadros na casa do artista plástico Ladário Brites, de 64 anos.

Leia mais:

Ao iBahia, ele contou que está torcendo pelo brother desde os primeiros dias de confinamento e foi desse sentimento que surgiu a ideia de fazer a homenagem.

"Eu estou torcendo muito pelo Davi. Quero que ele seja o campeão. Aí eu resolvi fazer na minha casa uma exposição com 13 quadros", começou explicando.

Para contar a história de Davi dentro e fora da casa do "Big Brother Brasil", o artista utilizou matérias recicláveis e que fazem referência à trajetória do baiano, como as garrafas plásticas, de quando ele vendia água na Lapa, e palitos, para representar a época que o baiano trabalhou com a venda de picolés.


				
					Baiano faz exposição em casa para homenagear Davi: 'Me tornei fã'
Exposição em homenagem a Davi foi feita com materiais recicláveis. Foto: Arquivo Pessoal

Da participação de Davi na casa mais vigiada do Brasil, Ladário retratou as famosas mesas organizadas pelo baiano, o polêmico "calma, calabreso", além de representar adversários como como Yasmin Brunet e Leidy Elin como cobras.

Além disso, também mostrou o momento em que as roupas do motorista por aplicativo foram jogadas na piscina por Leidy Elin. Ao todo, o trabalho durou cerca de uma semana para ser confeccionado.

"Conta a trajetória dele e o sonho dele em ser médico. Se tiver alguma coisa que vá me chamando atenção, eu vou fazendo as telas", contou ao Portal.

Torcida por Davi

A torcida por Davi no programa começou ainda nos primeiros dias de confinamento. Ladário conta que as atitudes do baiano e a relação dele com a fé o fez se identificar com o participante.


				
					Baiano faz exposição em casa para homenagear Davi: 'Me tornei fã'
Ladário Brites recriou história de Davi no "BBB 24". Foto: Arquivo Pessoal

"O primeiro dia que assisti o Big Brother, eu nem gostei muito dele. Mas no segundo dia em diante eu comecei a observar e gostar mesmo dele, das atitudes dele, dessa ligação que ele faz com Deus, essa coisa de cantar louvores. Eu acho que é isso que tá fortalecendo ele e que vai levar ele até a final", declarou.

O artista plástico também acredita que Davi vem sendo julgado de forma equivocada dentro do programa, e se tornou fã do baiano pela postura mantida no jogo.


				
					Baiano faz exposição em casa para homenagear Davi: 'Me tornei fã'
Detalhes da história de Davi dentro e fora da casa do "BBB 24". Foto: Arquivo Pessoal

"Eu comecei a gostar mesmo, ver ele falando uma coisa de uma maneira, e as pessoas interpretando de outra e julgando ele como um mau caráter...mas eu não vejo isso nele. Aí eu me tornei fã do Davi. Para mim, se Davi sair acabou o BBB. Eu quero que ele fique lá até a final", continuou.

Fã de "carteirinha" do BBB

E essa não foi a primeira vez que Ladário Brites fez algum trabalho com o "BBB" como inspiração. Fã de "carteirinha" do programa, o artista plástico acompanha o reality desde a primeira edição e já chegou a reproduzir quartos da casa do Big Brother na própria residência.


				
					Baiano faz exposição em casa para homenagear Davi: 'Me tornei fã'
Ladário Brites fez exposição dentro da própria da casa. Foto: Arquivo Pessoal

Em 2022, ele recriou os quartos Lollipop, Grunge e até o famoso botão de desistência. Mas, apesar da paixão, ele garante que não tem intenção de entrar no programa, só se for como uma breve participação.

"Eu era fanático, eu era doido pra participar do BBB, mas com o tempo eu fui mudando de ideia. Hoje em dia, até se me convidar do BBB eu acho que não participaria mais, porque eu acho que se expõe demais ali. Gostaria de ter uma participação como artista, ir e sair. Mas para ficar na casa mesmo, me expor demais, ai já penso diferente hoje muitas coisas", disse ao Portal.


				
					Baiano faz exposição em casa para homenagear Davi: 'Me tornei fã'
Em 2022, Ladário Brites recriou o quarto "Lollipop" em casa. Foto: Arquivo TV Bahia

Ainda segundo Ladário, as criações especiais não são feitas para todas as edições. Pelo contrário, somente quando ele se sente inspirado por alguma edição do reality.

"Quando me desperta, quando eu estou assistindo que me dá aquele estalo, uma inspiração. Na verdade, Davi me inspirou e eu disse: 'eu tenho que fazer isso'. Para homenagear ele, porque eu acho que ele merece, e para dar força mesmo, juntar torcida para ele", completou.

Sonho de encontro com Davi

Por fim, Ladário falou sobre o desejo de conhecer Davi quando o baiano sair da casa do "BBB".

"Eu tenho muita vontade de ver Davi, mostrar a exposição a ele, e ver se ele quer algum quadro da exposição para guardar como lembrança. Eu gostaria muito, mas nem sei se vai ser possível, porque depois que o homem ganhar, ficar famoso, talvez a gente nem tenha essa oportunidade", disse rindo e confiante com a vitória do baiano no programa.

Faça um tour pela exposição de Ladário Brites para Davi:

Vídeo: Arquivo Pessoal
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COMPORTAMENTO :

Ver mais em Comportamento